VIAGENS & TURISMO
Turistas movimentam Vitória e hotéis têm 100% de ocupação
Visitantes de várias partes do País estão movimentando Vitória neste mês de julho.
Em 21/07/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Visitantes de várias partes do País estão movimentando Vitória neste mês de julho. Levantamento realizado pelo Observatório do Turismo aponta que o setor hoteleiro, locadoras de automóveis e passeios de lazer estão com alta procura dos turistas.
Redes de hotéis localizados na orla de Camburi, de acordo com o levantamento, têm previsão de fechar julho com excelentes taxas de ocupação, mas vislumbram alcançar quase 100%. A maioria dos hóspedes diz estar em Vitória por lazer.
Já uma rede de hotéis na região da Praia do Canto está com previsão de fechar o mês com uma boa taxa de ocupação: cerca 80%. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o hotel estima que tenha um aumento de 30% a 40% na taxa de ocupação.
Aluguel de carros
No segmento de aluguel de automóveis, as locadoras informaram ao Observatório do Turismo que o mês está movimentado e que algumas, inclusive, prepararam-se melhor para atender à demanda.
Uma empresa disse não ter nenhum carro disponível pelos próximos três dias. Outra afirmou não ter veículos disponíveis para reserva na hora (no balcão), mas é possível reservar pelo site.
Passeio no ônibus panorâmico de turismo também tem chamado a atenção dos visitantes. Foto: Prefeitura de Vitória/Divulgação
Passeios de lazer
A procura por passeios de lazer também está grande. Uma agência que opera o serviço de receptivo na capital contou que o volume de turistas está quase igual ao do verão e que, por esse motivo, foi necessário convocar mais guias para o trabalho.
O passeio no ônibus panorâmico de turismo também tem chamado a atenção dos visitantes. As saídas, que acontecem às quartas e aos sábados, domingos e feriados, têm tido 100% dos assentos reservados. O passeio tem início em Camburi e percorre atrativos da capital e também de Vila Velha.
Economia da cidade
"A movimentação dos turistas de várias partes do País na capital impacta diretamente na economia da cidade, que vai desde os funcionários, através dos serviços oferecidos e dos produtos consumidos dentro do hotel, até fora da unidade, como bares, restaurantes, shoppings, comércios e passeios de lazer realizados", apontou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling.
Foto de capa: Leonardo Silveira - Secom/PMV