CULTURA
Turma da Mônica agita os fãs no XI Festival Brasil Japão.
O público de cerca de 200 mil pessoas conferiu a apresentação da Turminha mais querida do Brasil.
Em 19/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O XI Festival Brasil 2016, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de julho no Parque Yoyogi, em Tóquio, contou com a presença de Mauro Sousa, Diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, filho do cartunista e empresário brasileiro Mauricio de Sousa, que representou o pai e a empresa no evento.
O público de cerca de 200 mil pessoas pôde se divertir e se emocionar com Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, que apresentaram um espetáculo especial com as músicas mais famosas da Turminha. Além disso, no local, os fãs receberam kits da Turma da Mônica e puderam relembrar a infância assistindo aos desenhos.
Promovido pela Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ), o Festival Brasil contou ainda com mais de 50 stands de comidas típicas, produtos e serviços do Brasil, além de workshop de capoeira e shows de samba e muitos outros estilos. A Banda Jah Live e a cantora Paula Lima completaram os shows brasileiros no evento.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Fonte: Máquina Cohn&Wolfe