ESPORTE INTERNACIONAL
Uefa não considera Douglas e mais três campeões da Champions.
Além do lateral, Vermaelen, Bravo e Masip estão na lista.
Em 09/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Eles têm medalha, fizeram a festa, mas não são campeões da Champions League. Pelo menos, não vão ficar registrados nos livros da Uefa. Isso é o que o jornal "AS", da Espanha, diz a respeito da participação de Douglas, Vermaelen, Bravo e Masip na conquista do Barcelona, no último sábado, diante do Juventus, em Berlim. De acordo com a publicação, a entidade que gere o futebol na Europa não leva em conta em suas estatísticas jogares que não entraram em campo durante a campanha.
Contratado ao São Paulo, Douglas atuou em apenas cinco partidas em sua primeira temporada na Catalunha, duas pelo Campeonato Espanhol e três na Copa do Rei. A presença do lateral-direito no elenco campeão europeu foi alvo de memes pela internet. Na Liga dos Campeões, não jogou um minuto sequer e foi relacionado para o banco apenas duas vezes.
Do quarteto, quem menos jogou foi o belga Thomas Vermaelen. Após duas lesões, o zagueiro jogou somente um jogo, o último da campanha do título espanhol. Terceiro goleiro, Masip entrou em campo duas vezes, enquanto Bravo foi titular em todo Espanhol. Por conta do rodízio promovido por Luis Enrique, Ter Stegen foi o escolhido para Copa do Rei e Champions.
Fonte: Globo Esporte