POLÍTICA CAPIXABA
Últimas pesquisas apontam que Pazolini vence no 1º turno
Vitória está entre as capitais onde a eleição municipal pode ser decidida ainda no 1º turno.
Em 30/08/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Todos os levantamentos realizados até aqui, apontam o alto índice de aprovação - no mínimo, 62% - da gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Lorenzo Pazolini (Republicanos), em Vitória (ES).
Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Vitória está entre as capitais onde a eleição municipal pode ser decidida ainda no primeiro turno. Isso é o que indicam as últimas três pesquisas para o pleito, realizadas por diferentes institutos de pesquisa. Outro destaque é que todos os levantamentos apontam o alto índice de aprovação - no mínimo, 62% - da gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Lorenzo Pazolini (Republicanos).
>> Ciro Nogueira reforça apoio a Theodorico Ferraço em Cachoeiro
A mais recente, da Quaest (TV Gazeta), foi divulgada nesta última quarta-feira (28), a qual aponta que Pazolini tem 51% das intenções de voto, ante 17% do petista João Coser (PT). Em seguida, aparecem Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), com 8%, Camila Valadão (Psol), com 7% e Assumção (PL), com 2%. O candidato Du (Avante) não pontuou.
Cenário eleitoral
A pesquisa Quaest sobre o cenário eleitoral em Vitória realizou 852 entrevistas domiciliares presenciais com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número ES-08003/2024.
No início desta semana, levantamento do Instituto Paraná Pesquisas apontou Pazolini com 50,9% das intenções de votos. O candidato do PT, João Coser, apareceu bem atrás, com 16,3% das intenções de voto.
A pesquisa entrevistou 800 eleitores entre os dias 22 e 25 de agosto para avaliar o cenário político da capital. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-00851/2024.
Primeiro turno
Já a última pesquisa da Futura no projeto 100% Cidades (Rede Vitória), divulgada no dia 19, também apontou que o atual prefeito de Vitória tem grandes chances de vencer as eleições municipais 2024 no primeiro turno. O chefe do Executivo da capital apareceu com 50,2% das intenções de voto, enquanto João Coser (PT) teve 21,8%, na pesquisa estimulada.
Foram realizadas 600 entrevistas em 5 de agosto de 2024, com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-08522/2024.
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Ciro Nogueira reforça apoio a Theodorico Ferraço em Cachoeiro
> Governo do Estado inaugura Campo Bom de Bola na Serra
> Luiz Paulo recebe apoio de membros do governo Casagrande
> Governo ES confirma bairro para receber projeto Favela 3D
> Audifax Barcelos apresenta seu plano de governo à Ases
> Julio da Fetaes pede atuação preventiva contra as queimadas
> Euclério lança campanha com multidão, Casagrande e Ferraço
> Governo ES anuncia ampliação do polo empresarial de Sooretama
TAGS: VITÓRIA | PAZOLINI | PESQUISAS | CAMPANHA | CANDIDATO