POLÍTICA CAPIXABA

Últimas pesquisas apontam que Pazolini vence no 1º turno

Vitória está entre as capitais onde a eleição municipal pode ser decidida ainda no 1º turno.

Em 30/08/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Marcos Salles/Arquivo/Prefeitura de Vitória

Todos os levantamentos realizados até aqui, apontam o alto índice de aprovação - no mínimo, 62% - da gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Lorenzo Pazolini (Republicanos), em Vitória (ES). 


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Vitória está entre as capitais onde a eleição municipal pode ser decidida ainda no primeiro turno. Isso é o que indicam as últimas três pesquisas para o pleito, realizadas por diferentes institutos de pesquisa. Outro destaque é que todos os levantamentos apontam o alto índice de aprovação - no mínimo, 62% - da gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Lorenzo Pazolini (Republicanos). 

>> Ciro Nogueira reforça apoio a Theodorico Ferraço em Cachoeiro

A mais recente, da Quaest (TV Gazeta), foi divulgada nesta última quarta-feira (28), a qual aponta que Pazolini tem 51% das intenções de voto, ante 17% do petista João Coser (PT). Em seguida, aparecem Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), com 8%, Camila Valadão (Psol), com 7% e Assumção (PL), com 2%. O candidato Du (Avante) não pontuou. 

Cenário eleitoral

A pesquisa Quaest sobre o cenário eleitoral em Vitória realizou 852 entrevistas domiciliares presenciais com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número ES-08003/2024.

No início desta semana, levantamento do Instituto Paraná Pesquisas apontou Pazolini com 50,9% das intenções de votos. O candidato do PT, João Coser, apareceu bem atrás, com 16,3% das intenções de voto. 

A pesquisa entrevistou 800 eleitores entre os dias 22 e 25 de agosto para avaliar o cenário político da capital. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-00851/2024.

Primeiro turno

Já a última pesquisa da Futura no projeto 100% Cidades (Rede Vitória), divulgada no dia 19, também apontou que o atual prefeito de Vitória tem grandes chances de vencer as eleições municipais 2024 no primeiro turno. O chefe do Executivo da capital apareceu com 50,2% das intenções de voto, enquanto João Coser (PT) teve 21,8%, na pesquisa estimulada. 

Foram realizadas 600 entrevistas em 5 de agosto de 2024, com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-08522/2024.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Ciro Nogueira reforça apoio a Theodorico Ferraço em Cachoeiro
Governo do Estado inaugura Campo Bom de Bola na Serra
Luiz Paulo recebe apoio de membros do governo Casagrande
Governo ES confirma bairro para receber projeto Favela 3D
Audifax Barcelos apresenta seu plano de governo à Ases
Julio da Fetaes pede atuação preventiva contra as queimadas
Euclério lança campanha com multidão, Casagrande e Ferraço
Governo ES anuncia ampliação do polo empresarial de Sooretama

TAGS:
VITÓRIA | PAZOLINI | PESQUISAS | CAMPANHA | CANDIDATO