EDUCAÇÃO
Unicamp aplica neste domingo a 1ª fase do vestibular 2016.
Vinte e cinco cidades do estado de SP e DF terão postos de provas.
Em 22/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Unicamp aplica neste domingo (22) a 1ª fase do vestibular 2016 para 77.760 candidatos inscritos que disputam 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Os candidatos devem chegar aos locais às 12h, ou seja, uma hora antes do início, marcado para as 13h.
Os portões serão fechados às 13h e quem chegar depois deste horário não poderá entrar. Os locais de prova foram divulgados no dia 30 de outubro. Clique aqui para acessar os locais.
A Universidade Estadual de Campinas terá provas em 25 cidades do estado de São Paulo e no Distrito Federal. Os municípios com exames agendados são: Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.
A primeira fase
A primeira fase do vestibular 2016 é composta por 90 questões de múltipla escolha. Elas vão ser distribuídas assim: : 14 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 14 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 10 questões de Física, 10 questões de Química, 10 questões de Biologia, 8 questões de Inglês, além de 4 questões interdisciplinares. Cada questão terá quatro alternativas.
Segundo a Comissão Permanente do Vestibular da Unicamp (Comvest), o tempo máximo para o vestibulando terminar o teste é de 5 horas. O tempo mínimo é de 3h30.
O que levar
Todo candidato deve levar neste domingo o documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. O vestibulando também pode usar régua transparente e compasso.
Fique atento
A Comvest proíbe os alunos de permanecer na sala com o aparelho de telefone celular durante o exame. Ele será guardado em uma embalagem fornecida pela organização na hora da chegada e será entregue na saída. É proibido levar qualquer outro aparelho eletrônico, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou qualquer outro material estranho à prova.
O candidato poderá usar relógio [não digital] para controlar o tempo. Mas este relógio terá que ficar no chão, ao lado da carteira. O aluno vai usá-lo apenas quando for consultar quantos minutos ainda tem para poder responder às questões do vestibular 2016.
Fonte: G1