CIDADE
Unidade de Saúde em Serra-Sede estará aberta neste sábado (16)
Serão ofertados serviços como: atendimento clínico, vacinação e outros.
Em 14/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Unidade Regional de Saúde de Serra-Sede abre as portas neste sábado (16) para atender a população. O funcionamento é das 7 às 17h.
Serão ofertados serviços como: atendimento clínico, vacinação, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros.
Sábado Saúde
O projeto da Secretaria de Saúde de Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde oferecendo atendimento aos sábados. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda a sexta.
LEIA TAMBÉM
Cadastradores começam visitas a imóveis de Serra
Começaram, nesta semana, as visitas aos imóveis de Serra, e os moradores devem estar atentos para receber os cadastradores, que estarão uniformizados e com crachá.
As visitas são uma das etapas do recadastramento imobiliário, realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefa). Em agosto, o trabalho teve início de forma tecnológica. “Por meio de um veículo que está mapeando todos os logradouros com fotos 360º, realizamos parte do levantamento. Os imóveis que não foram alcançados por meio desta tecnologia serão visitados pessoalmente”, explica o titular da Sefa, Pedro Firme.
Para garantir a segurança do processo, está disponível uma validação para que o morador possa verificar se a pessoa é mesmo o cadastrador. Bastar acessar http://serra.hiparc.com/validar_cadastrador, inserir o código de identificação do cadastrador e checar sua identidade na tela, por meio da foto e do nome.
Os primeiros bairros contemplados pelas visitas são: Parque Residencial Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Jardim Limoeiro e Parque Residencial Tubarão.
Atualmente, Serra conta com mais de 200 mil imóveis cadastrados. O recadastramento é importante para atualização dos dados imobiliários do município, de forma que a administração pública possa acompanhar a evolução e o crescimento da cidade.