TEMAS GERAIS

Unidades inFlux estão adaptadas às normas de segurança

Protocolo foi elaborado pela franqueadora, com orientações de profissionais de Saúde.

Em 04/08/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Unidade Praia da Costa/ES

Os franqueados da inFlux estão se adaptando as normas de segurança estabelecidas pelos orgãos de saúde, para assim, as aulas voltarem em segurança tanto para os alunos quanto para os profissionais que trabalham nas unidades.

A inFlux English School, cuja franquia já atua há 12 anos na Praia da Costa, Vila Velha, região Metropolitana de Vitória, buscou adaptar-se às normas de segurança, disponíveis pelos órgãos de saúde, para continuar aplicando o seu premiado método de ensino.

Segundo a gerente da unidade, Lorena Rodrigues, a escola tomou todas as medidas necessárias para a segurança dos alunos e colaboradores.

"Para as aulas presenciais superamos em medidas todas as normas exigidas pelas autoridades públicas e adaptamos a nossa escola para que todos tenham segurança”, ressalta Lorena.

A inFlux foi além das exigências do Decreto Estadual assinado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e investiu em modificações, seguindo um protocolo elaborado pela franqueadora, a partir da consulta de vários profissionais de Saúde.

Entre todas as medidas estão: o uso obrigatório de máscaras e acesso proibido para pessoas com temperatura acima de 37,8°; espaçamento de 1,5 metros em todos os ambientes da escola, higienização das salas de aula a cada troca de turma, utilização dos bebedouros exclusivos para copos ou garrafas, ambientes sempre arejados, dispensers de álcool em gel em todas as salas de aula e locais estratégicos, tapetes sanitizantes, cartazes distribuídos em toda a escola, orientando sobre as melhores práticas para prevenção e readequação dos horários das turmas para evitar aglomerações.

Além dessas medidas, outra tomada foi a de readequar as turmas, agora cada turma tem no máximo quatro alunos.

“Os pais dos alunos e os estudantes estão confiantes com toda a segurança que a escola está trazendo”, diz a gerente.  

No Espírito Santo, existem ainda, as unidades Vitória e Linhares  https://www.influx.com.br/   (Por Thalita Welke - Com Comunicare)