TEMAS GERAIS

Usina de energia solar vai gerar economia de R$70 mil na Acacci

A expectativa é que ocorra uma redução de até 85% na conta de energia da Associação.

Em 04/06/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Acacci

Com a instalação das 143 placas, a expectativa é que seja gerada uma economia aproximada de 70 mil reais por ano, com o investimento recuperado em aproximadamente 3 anos.


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

Consciente do seu papel socioambiental e objetivando a otimização dos recursos captados, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) inaugurou no último dia 28, seu parque fotovoltaico (energia solar). A usina capta os raios solares e os transforma em fonte de energia limpa (verde). Ao todo, foram instaladas 143 placas, que serão capazes de gerar, anualmente, aproximadamente 120 mil Kwh por ano, o que representa, aproximadamente, uma redução de 85% na conta de energia elétrica.

A prestação de contas sobre o investimento da implementação da energia solar foi realizada em uma cerimônia simbólica no pátio da instituição, reunindo assistidos, empregados, parceiros, voluntários e financiadores. A expectativa é que seja gerada uma economia aproximada de 70 mil reais por ano, com o investimento recuperado em aproximadamente 3 anos.

O diretor-presidente da Acacci, Francisco Carlos Gava, destaca a importante participação da sociedade para a concretização das instalações dos painéis solares.

“Este é um passo importante para a instituição. Afinal, neste projeto específico, estamos atuando em consonância com um dos objetivos do desenvolvimento sustentável, sendo a energia limpa e renovável. E toda sociedade que acredita no trabalho realizado pela Acacci faz parte desse processo, isso porque recursos do Nota Premiada Capixaba, dentre outros, também foram utilizados para a construção no parque fotovoltaico.”

Para a superintendente executiva da Acacci, Luciene Sales Sena, os recursos economizados poderão ser utilizados para atividades diretas voltadas ao público assistido.

“Essa é uma economia importante para uma organização da sociedade civil, que poderá potencializar a sua prestação de serviços, proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida aos assistidos." 

A mãe de um paciente assistido, Jane Costa, conta como será sentido, na prática, o investimento realizado.

“Eu tenho a certeza de que, essa economia que será gerada, ajudará muitas pessoas.”

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
STF marca para dia 12 julgamento sobre correção do FGTS
Ajuda do governo federal ao RS já soma R$ 62,5 bilhões
Corrida da Eames interditará parte da 3ª ponte no domingo, 02
Espírito Santo envia quarta equipe de bombeiros para RS
Rio Grande do Sul tem alerta de perigo para chuvas e ciclone
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade
RS: Defesa Civil contabiliza 200 toneladas de alimentos doados
Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169
Casa Rosa ganha "Prêmio Mulher" na categoria Serviço Público
RS: Leite anuncia construção de casas para vítimas das chuvas

TAGS:
ACACCI | USINA | ENERGIA SOLAR | INAUGURAÇÃO | ECONOMIA