TEMAS GERAIS
Usina de energia solar vai gerar economia de R$70 mil na Acacci
A expectativa é que ocorra uma redução de até 85% na conta de energia da Associação.
Em 04/06/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com a instalação das 143 placas, a expectativa é que seja gerada uma economia aproximada de 70 mil reais por ano, com o investimento recuperado em aproximadamente 3 anos.
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
Consciente do seu papel socioambiental e objetivando a otimização dos recursos captados, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) inaugurou no último dia 28, seu parque fotovoltaico (energia solar). A usina capta os raios solares e os transforma em fonte de energia limpa (verde). Ao todo, foram instaladas 143 placas, que serão capazes de gerar, anualmente, aproximadamente 120 mil Kwh por ano, o que representa, aproximadamente, uma redução de 85% na conta de energia elétrica.
A prestação de contas sobre o investimento da implementação da energia solar foi realizada em uma cerimônia simbólica no pátio da instituição, reunindo assistidos, empregados, parceiros, voluntários e financiadores. A expectativa é que seja gerada uma economia aproximada de 70 mil reais por ano, com o investimento recuperado em aproximadamente 3 anos.
O diretor-presidente da Acacci, Francisco Carlos Gava, destaca a importante participação da sociedade para a concretização das instalações dos painéis solares.
“Este é um passo importante para a instituição. Afinal, neste projeto específico, estamos atuando em consonância com um dos objetivos do desenvolvimento sustentável, sendo a energia limpa e renovável. E toda sociedade que acredita no trabalho realizado pela Acacci faz parte desse processo, isso porque recursos do Nota Premiada Capixaba, dentre outros, também foram utilizados para a construção no parque fotovoltaico.”
Para a superintendente executiva da Acacci, Luciene Sales Sena, os recursos economizados poderão ser utilizados para atividades diretas voltadas ao público assistido.
“Essa é uma economia importante para uma organização da sociedade civil, que poderá potencializar a sua prestação de serviços, proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida aos assistidos."
A mãe de um paciente assistido, Jane Costa, conta como será sentido, na prática, o investimento realizado.
“Eu tenho a certeza de que, essa economia que será gerada, ajudará muitas pessoas.”
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> STF marca para dia 12 julgamento sobre correção do FGTS
> Ajuda do governo federal ao RS já soma R$ 62,5 bilhões
> Corrida da Eames interditará parte da 3ª ponte no domingo, 02
> Espírito Santo envia quarta equipe de bombeiros para RS
> Rio Grande do Sul tem alerta de perigo para chuvas e ciclone
> Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade
> RS: Defesa Civil contabiliza 200 toneladas de alimentos doados
> Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169
> Casa Rosa ganha "Prêmio Mulher" na categoria Serviço Público
> RS: Leite anuncia construção de casas para vítimas das chuvas
TAGS: ACACCI | USINA | ENERGIA SOLAR | INAUGURAÇÃO | ECONOMIA