CULTURA

Usuários do Caps vão assistir à apresentação da Orquestra

Pessoas atendidas pelos Caps de Vila Velha vão assistir à apresentação da Orquestra Sinfônica

Em 11/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Freepik

A iniciativa busca proporcionar a este público a experiência de ter uma vivência musical com a Orquestra Sinfônica, além de proporcionar a socialização entre as pessoas de diferentes CAPS. 


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

Cerca de 50 usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Vila Velha e seus familiares vão assistir, pela primeira vez, a uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), nesta quinta-feira (12/09), no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória, às 8h30.

>> Contarato propõe tornar Festa da Penha patrimônio cultural

A iniciativa busca proporcionar a este público a experiência de ter uma vivência musical com a Orquestra Sinfônica, além de proporcionar a socialização entre as pessoas de diferentes CAPS. Além disso, eles vão ter a oportunidade de conhecer o Centro Cultural Sesc Glória, um dos pontos turísticos da capital do Estado.

“A ideia dessa vivência musical partiu do musicoterapeuta que integra a equipe multidisciplinar em Vila Velha. Como o Sesc Glória é amplo, o convite foi estendido para outros Caps da Grande Vitória. Será um momento de intercâmbio, cultura e diversão”, revelou Tarciana Martins, gerente dos Serviços da Atenção Especializada.

Atualmente, Vila Velha possui três Centros de Atenção Psicossocial (Caps): o CAPS II Beija-flor, localizado no bairro Novo México; o CAPS Infantojuvenil (IJ), em Jabaeté; e o CAPS/AD, no Centro de Vila Velha. 

O primeiro acolhe  pessoas adultas com sofrimento decorrente de transtornos mentais graves e persistentes. O segundo é um lugar de referência e acompanhamento para crianças e adolescentes com as mesmas características. Já o terceiro presta atendimento às pessoas com necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Contarato propõe tornar Festa da Penha patrimônio cultural
Coletivo anchietense ganha prêmio de melhor filme’ em festival
Festa do Vinho e da Uva em Santa Teresa começa nesta sexta
Vitória 473 anos: Biblioteca celebra com uma programação
Biblioteca Móvel volta às ruas com o acervo renovado
Desfile italiano na Festa da Imigração Italiana em Anchieta
Venda Nova do Imigrante recebe 4ª edição da RuralturES
Academia Espírito-santense de Letras comemora 103 anos

TAGS:
CAPS | APRESENTAÇÃO | VILA VELHA | ORQUESTRA SINFÔNICA | SOCIALIZAÇÃO