SAÚDE
Vacinação contra Influenza segue com ações itinerantes
Vacinação contra Influenza segue com ações itinerantes ao longo da semana, em Vila Velha
Em 20/05/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Assessoria/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
A imunização está liberada para toda a população a partir de 6 meses de idade que ainda não tenha sido vacinada contra a influenza neste ano.
A campanha de vacinação contra a gripe continua em Vila Velha com ações itinerantes previstas para esta semana. A imunização está liberada para toda a população a partir de 6 meses de idade que ainda não tenha sido vacinada contra a influenza neste ano.
>> Prefeitura da Serra inaugura duas salas de teleconsulta
Duas ações estão programadas para atender os moradores de diferentes regiões da cidade. Na terça-feira (20), a vacinação ocorrerá na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Santa Mônica, localizada na avenida Perimetral (ou Délio Silva Brito), nº 27, no bairro Santa Mônica, das 8 horas às 10h30. Já na próxima terça-feira (27), o atendimento será no Centro de Convivência do Idoso, dentro do Parque Urbano de Cocal, na rua dos Artistas, também das 8 às 10h30.
Além dos pontos itinerantes, a vacinação segue disponível nas salas de vacina das unidades de saúde, com atendimento prioritário por agendamento online, aberto todas as sextas-feiras, às 15h, no site da Prefeitura de Vila Velha. Também tem ocorrido aos sábados nos shoppings.
No último sábado, por exemplo, a campanha de vacinação contou com pontos montados em dois shoppings da cidade. No Shopping Praia da Costa, foram aplicadas 1.060 doses, enquanto no Shopping Boulevard foram registradas 1.366 aplicações, totalizando 2.426 doses aplicadas em um único dia. Desse total, 2.063 foram destinadas exclusivamente à imunização contra a influenza.
Para receber a dose, é necessário apresentar um documento oficial com foto. A secretária municipal de saúde, Cátia Lisboa, reforça a importância da adesão à campanha.
“A doença pode causar complicações graves, especialmente entre as pessoas mais vulneráveis. Ao se vacinar, o cidadão contribui para a própria proteção e também para a de todos ao seu redor”, afirma. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Prefeitura da Serra inaugura duas salas de teleconsulta
> IPS orienta segurados e população sobre Doença de Parkinson
> Internações por inflamações intestinais cresceram 61% no país
> Cariacica terá vacinação contra a gripe sem agendamento
> Vacinação contra a gripe já começou nas escolas de Aracruz
> Vitória promove mutirão com 750 atendimentos especializados
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













