NEGÓCIOS

Varejo fará assembleia para migração a Novo Mercado

Acionistas irão votar a proposta de listar as ações da empresa no segmento da B3.

Em 02/08/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Imagem: © Shutterstock/Divulgação

A Via Varejo (VVAR11.SA), braço de comércio de móveis e eletrodomésticos do GPA (PCAR4.SA), anunciou nesta quarta-feira a convocação de uma assembleia de acionistas para votar a proposta de listar as ações da empresa no Novo Mercado, segmento da B3 com as regras mais rigorosas de governança corporativa.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade 

A assembleia geral extraordinária, na qual acionistas donos de ordinárias votarão a proposta, foi convocada para 3 de setembro, segundo o comunicado.

A proposta havia sido aprovada pelo conselho de administração da companhia na semana passada. Segundo a Via Varejo, a proposta visa elevar seus níveis de governança e de transparência, além de aumentar liquidez das ações no mercado.

A proposta

A proposta implica unificar as ações da empresa numa única classe de papéis, todos ordinários, com direito a voto.

Atualmente, a empresa é negociada no mercado por meio de units, recibos que representam uma combinação de uma ação ordinária e duas preferenciais. Pela proposta, cada unit será trocada por três ações ordinárias.

VVAR11.SASao Paulo Stock Exchange
--(--%)
VVAR11.SA
  • VVAR11.SA
  • PCAR4.SA