ECONOMIA INTERNACIONAL
Variação do dólar leva turista a buscar câmbio na hora de viajar
Instabilidade da moeda preocupa turistas brasileiros com viagem para o exterior.
Em 20/08/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com a variação do dólar no Brasil, o consumidor, que precisa viajar nessa época do ano, tem investido tempo na procura de boas oportunidades para a compra de moeda estrangeira, pois a variação no preço pode influenciar nas despesas da viagem.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/alesonracco
Um levantamento recente da MeuCâmbio.com.br, site que realiza cotações diárias em diversas casas de câmbio, aponta que, apenas 23,72 % dos turistas conseguem se programar corretamente e driblar a instabilidade do dólar por meio do fracionamento de suas compras, o resultado é uma viagem tranquila, já 76,26%, acabam deixando para última hora, e com isso, precisam recorrer a alternativas que ofereçam menor valor na compra de câmbio.
A mais comum é recorrer ao mercado paralelo de câmbio, alternativa perigosa em que o consumidor precisa ter muito cuidado, "O câmbio no mercado paralelo não está sujeito às regras e supervisão do banco central, por isso, os consumidores estão expostos a riscos como, comprar notas falsas, ou até mesmo, contribuir indiretamente para crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e tráfego de drogas", alerta Mathias Fischer, fundador e diretor da MeuCâmbio.com.br.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/alesonracco
O levantamento ainda concluiu que 76,27% dos turistas acompanham a cotação de moedas regularmente e cerca de 45% deixam para comprar antecedência, arcando com valor disponível no mercado.
"O consumidor precisa se programar, assim, ele consegue comprar pelo valor médio das operações e fugir da instabilidade dos preços, outra ferramenta útil é o ranking VET, que pode ser consultado no site do Banco Central, a única desvantagem é a disponibilização com dois meses de defasagem, e sabemos que as instituições financeiras variam entre si ao longo de um dia." Explica Fischer.
A melhor opção ainda é a pesquisa de preço, que pode ser trabalhosa por existirem mais de 3000 alternativas de fornecedores, por este motivo, o site MeuCâmbio.com.br, foi desenvolvido com o objetivo de ajudar os consumidores a realizarem cotação online de diversas instituições, apresentando sempre a melhor opção de forma fácil e rápida sem abrir mão da segurança.