ESPORTE NACIONAL
Vasco derrota Botafogo por 2 x 1 e vence Carioca após 12 anos.
Na partida de volta das finais do Estadual, os comandados de Doriva conseguiram nova vitória.
Em 03/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foram 12 anos de espera para o torcedor vascaíno, mas neste domingo o clube cruzmaltino encerrou a seca de títulos do Campeonato Carioca contra o Botafogo , no Maracanã. Na partida de volta das finais do Estadual, os comandados de Doriva conseguiram nova vitória nos acrésimos e levaram a melhor por 3 a 1 na soma das duas decisões. Rafael Silva voltou a marcar e foi o herói do título, responsável pelos dois gols que resultaram na conquista da taça. Gilberto fez o gol que selou o placar, enquanto Diego Jardel descontou para os alvinegros.
O Botafogo começou mais ligeiro e ficou perto de abrir o placar logo aos 4min. O centroavante Bill recebeu bola enfiada dentro da área, mas não conseguiu tirar de Martín Silva, que saiu bem e salvou o Vasco do empate no placar agregado.
A pressão dos mandantes parou por aí. O Vasco se arrumou na defesa e começou a sair mais para o jogo, trocando passes com facilidade e forçando Renan a trabalhar em um lançamento para Christiano. O goleiro botafoguense dividiu com o lateral rival e evitou o gol, mas poucos minutos depois se chocou com William Arão e forçou René Simões fazer sua primeira substituição na partida aos 30min.
Não só as chances de gol de ambos os times foram parecidas, como a etapa inicial equilibrada. No entanto, em um erro do Botafogo na saída de bola nos acréscimos, o Vasco teve a oportunidade de atacar com vantagem numérica, e não desperdiçou. Guiñazu teve tranquilidade na meia-lua, abriu para Rafael Silva e o jovem atacante finalizou no contrapé de Renan para marcar seu segundo gol nas finais.