Vasco vence o Palmeiras, mas permanece na UTI do Brasileirão.
Na luta contra o rebaixamento, Vasco encara o Corinthians na próxima rodada.
Em 08/11/2015
Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A vontade de escapar do rebaixamento pôde mais que o desejo de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com a derrota por 2 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras fica ainda mais longe do grupo de classificados à Copa Libertadores e o Vasco renova suas esperanças de permanecer na elite.
Com os mesmos 48 pontos ganhos, o Palmeiras, a quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro, figura apenas na nona colocação da tabela. Já o Vasco chega aos 33 pontos e pode terminar a jornada na penúltima colocação do torneio nacional.
Vindo de três derrotas consecutivas, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético-PR às 21h (de Brasília) do dia 18 de novembro, em Curitiba. Já o Vasco, reabilitado após uma série de cinco jogos sem ganhar, pega o Corinthians no dia seguinte, às 22h, no Rio de Janeiro.
Rafael Silva, de cabeça, e Nenê, após falha infantil da defesa do Palmeiras , marcaram os dois gols do Vasco ainda na primeira etapa. O Palmeiras procurou o ataque no segundo tempo, sem sucesso. A equipe do Rio de Janeiro jogou de forma inteligente e manteve o placar inalterado.
O Jogo – O Vasco dominou o Palmeiras desde o começo e saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo. Rafael Silva cabeceou com precisão após cobrança de escanteio de Nenê do lado esquerdo e a bola ainda tocou na trave de Fernando Prass antes de entrar.
Seis minutos depois, o Vasco aproveitou mais uma trapalhada da defesa palmeirense para marcar o segundo. Rafael Silva dividiu com Egídio e Thiago Santos, Vitor Hugo não conseguiu afastar e a bola sobrou para Nenê. O atacante, com passagem pelo Palmeiras , encobriu Fernando Prass com um toque sutil e aumentou a vantagem.