ESPORTE INTERNACIONAL

Veja quando e contra quem o Brasil jogará pela Copa América

Seleção comandada por Tite estreia na competição no dia 14 de junho.

Em 24/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Andre Penner AP

Em sorteio realizado no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, a Conmebol definiu os três grupos da Copa América 2019, que será disputada no Brasil. A seleção brasileira ficou no Grupo A, ao lado de Bolívia, Venezuela e Peru.

O Brasil estreia na Copa América no dia 14 de junho, quando enfrenta a Bolívia, no Morumbi. No dia 18 de junho, o compromisso é contra a Venezuela. E a equipe comandada pelo técnico Tite se despede da primeira fase contra o Peru, dia 22 de junho, na Arena Corinthians.

Com a definição dos jogos do Brasil, a tendência é que aumente a procura por ingressos para a Copa América. O segundo lote de venda, que terá mais de 228 mil entradas, começa nesta sexta-feira, a partir das 12 (horário de Brasília). Os preços continuam variando entre R$ 60 e R$ 890. Veja mais informações aqui.

Tite no sorteio da Copa América

Tite no sorteio da Copa América 2019. Foto: Sergio Moraes / Reuters
 

Grupos da Copa América 2019

Grupo A: Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru

Grupo B: Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar

Grupo C: Uruguai, Equador, Japão e Chile

Campeões

A Copa América foi realizada pela primeira vez em 1916. O Uruguai, maior campeão, venceu em 15 oportunidades. Argentina com 14 conquistas e Brasil com oito integram a lista dos maiores vencedores da competição. O campeão da última edição é o Chile.

Atualmente, a competição ocorre a cada quatro anos. A escolha da sede da 46ª Copa América no Brasil dá sequência à série de eventos esportivos internacionais que vêm sendo realizados no país: a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

O evento

O evento realizado pela Conmebol no Rio de Janeiro contou com a presença de autoridades locais, representantes das comissões de cada país e estrelas do futebol, que ajudaram no sorteio das bolinhas, como capitão do penta, Ronaldinho, Zico, Marta, Zanetti, Zé Roberto, Lugano, Romerito e Francisco Maturana.

Estadão