VIAGENS & TURISMO

Venda de passagens de ônibus pela internet cresce 60% no fim de ano

RJ é o destino mais buscado pelos brasileiros que viajam de ônibus no período.

Em 28/12/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

A compra online de passagens de ônibus apresenta um crescimento de 60% para os feriados de Ano Novo quando comparada com o mesmo período de 2017, segundo levantamento da ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias. Os destinos mais buscados pelos brasileiros que compram suas passagens de ônibus pela internet para essa datas são, além do Rio de Janeiro, cidades como São Paulo, Florianópolis e Curitiba.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

O aumento nas vendas neste fim de ano se dá porque as pessoas estão se antecipando cada vez mais para garantir suas passagens de ônibus através da compra online. Por isso, foi necessário se planejar com antecedência para encontrar passagens nas datas, horários, classes de preferência e não perder o lugar para viajar no Ano Novo.

Para efeito de comparação, o preço da viagem de ônibus está muito mais barato em relação à de avião neste período de alta temporada, já que os preços da passagem rodoviária não flutuam de acordo com a demanda. São Paulo > Rio de Janeiro, principal trecho, está até 270% mais caro para viajar de avião.

De acordo com o Estudo e-Rodoviário. Por ano, 160 milhões de brasileiros embarcam em viagens rodoviárias em ônibus de mais de 190 empresas, chegando a mais de 4.600 destinos.

VERÃO: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

E o e-commerce do setor rodoviário no Brasil ganha cada vez mais importância e representatividade no contexto do país. A venda online de passagem de ônibus representa atualmente 6% do total rodoviário chegando a quase R$ 1 bi. A expectativa é que até o fim de 2018 a representatividade do online chegue a 7%. Essa porcentagem é uma evolução orgânica do e-commerce rodoviário.

A quantidade total de passagens vendidas por ano faz com que o tamanho do mercado rodoviário alcance R$ 15 bi, representando 2/3 do aéreo, que tem um tamanho de mercado de R$ 26 bilhões.