POLICIA

Venda de produtos falsos do Rock in Rio leva quatro pessoas à prisão.

Outras cinco pessoas foram presos por atuarem como cambistas.

Em 22/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Nos três primeiros dias do Rock in Rio, quatro pessoas foram presas vendendo produtos falsificados com a marca do festival e outras cinco presas por atuarem como cambistas no entorno da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

As prisões foram o resultado de uma ação realizada por agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro com o auxílio do secretaria de Ordem Pública do Município (Seop) e policiais do serviço reservado do 31º BPM. Os ambulantes presos com os produtos falsos foram autuados por violação da lei de crime contra a marca.

De acordo com o MP, durante a operação foram apreendidos 157 produtos falsificados com a marca Rock in Rio, entre chaveiros, camisas, bandanas e copos. Na última edição do RIR foram apreendidos mais de três mil produtos no entorno da Cidade do Rock.

Segundo o promotor de Justiça Márcio Almeida, na véspera da abertura do festival foram realizadas diligências para prevenir a chegada de material pirateado em locais próximos à Cidade do Rock, comumente utilizados para armazenar os produtos.

“A antecedência do trabalho de prevenção e a repressão aplicada nas edições anteriores culminaram com a clara percepção da redução de produtos falsificados expostos à venda”, afirmou Almeida.

Fonte: G1