MOTOR
Venda de veículos flex representa mais de 88% dos licenciamentos
A opção flex integra o destaque Audi Q3, na versão 1.4.
Em 26/01/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com os reajustes constantes no valor da gasolina, a opção pelo carro flex pode ser uma boa saída. Em 2017, a gasolina teve um aumento de cerca de 9,1%, e o valor pode subir ainda mais. Na Grande Vitória, o preço do combustível está variando entre R$ 3,99 a R$4,19. Já o etanol está com valor médio nacional de R$ 2,912, fazendo com que muitos consumidores optem pelos automóveis bicombustíveis.
De acordo com dados atualizados da Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, no último ano cerca de 88,7% dos carros licenciados eram Flex Fuel. Os consumidores que escolheram a gasolina como combustível único representaram 3,1%, já os que optaram pelo diesel apresentaram uma procura de 8% do total.
Mercado tem se adaptado
As estimativas do último ano demonstram que a predileção dos compradores de veículos por automóveis bicombustíveis tem se consolidado. “A procura por automóveis com a possibilidade flex apresenta crescimento exponencial, a cada ano os carros com a possibilidade dupla de gasolina que oferece mais opções ao condutor apresenta crescimento, explica, o gerente de pós-venda da Audi Center Vitória, Cléber Ferreira.
O mercado automobilístico tem observado a escolha dos novos adquirentes de veículos para sanar os desejos dos condutores. “Na Audi Center Vitória a opção de motor flex pode ser encontrado no A3 e no Q3 com a alternativa bicombustível”, indica Ferreira.
Ficha técnica do Audi Q3
Motor: flex, diant., transv., 4 cil., 16V, turbo, 1.395 cm3, 150 cv entre 5.000 e 6.000 rpm, 25,5 mkgf entre 1.500 e 4.000 rpm
Câmbio: automatizado, 6 marchas e tração dianteira
Freios: discos ventilados
Direção: elétrica
Rodas e pneus: 235/55 R17
Sai de 0 a 100 km/h em: 9,5 segundos
Ficha técnica do Audi A3
Motor: flex, dianteiro, transversal, 150 cv a 4.500 rpm, 25,5 mkgf a 1.500 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão: independente
Freios: disco
Pneus: 225/45 R17
Peso/torque: 48,6 kg/mkgf
Equipamentos de série: faróis de xenônio, sensor de estacionamento ar-condicionado manual, freio de estacionamento elétrico, controles de estabilidade tração, volante multifuncional, airbags laterais e de joelho (para o motorista), rodas aro 17.
(Foto: Divulgação)