ESPORTE INTERNACIONAL
Venezuela lembra zebras, e capitão avisa: "Brasil se complica sem Neymar".
Arango recorda resultados estranhos da Copa América de 2015 e afirma que seleção de Dunga não vive o seu melhor momento.
Em 19/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Venezuela podia sair do Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso, classificada para as quartas de final da Copa América. Mas viu o Grupo C ficar embolado com a derrota para o Peru por 1 a 0 na noite da última quinta-feira. Agora todas as quatro seleções têm chance de passar de fase. A decisão para os venezuelanos será justamente contra o Brasil, no próximo domingo, em Santiago. Mas engana-se quem pensa que eles consideram a seleção de Dunga favorita. Mesmo lembrando da tradição da equipe verde e amarela, o capitão Juan Arango foi direto em sua análise ao questionar a fase do adversário e a dependência do suspenso Neymar.
- O Brasil não vive o seu melhor momento. E esse Brasil se complica sem Neymar. Mas não deixa de ser o Brasil. Sempre será um adversário perigoso. Vai ser um jogo muito difícil. Poderíamos já estar classificados, mas jogamos uma hora com um jogador a menos. Ainda assim o Peru quase não criou chances. Vamos dar 100% para tentar avançar de fase - resumiu na zona mista de entrevistas em Valparaíso.
Arango utilizou ainda o equilíbrio da atual Copa América para justificar sua confiança.
- Já aconteceram muitas surpresas. Nós ganhamos da Colômbia, que não era favorita contra o Brasil e também venceu. Nessa Copa América pode acontecer qualquer coisa. O Brasil não anda em seus melhores dias e nós estamos muito bem.
O atacante Rondón, autor do gol da vitória sobre a Colômbia, preferiu um discurso mais político ao minimizar a ausência de Neymar e elogiar os possíveis substitutos.
- Brasil está sem sua figura principal, mas tem um plantel qualificado. Douglas Costa, Willian, Firmino... Dunga saberá quem escolher. Todos podiam pensar que Brasil e Colômbia passariam com facilidade nesse grupo, mas estamos todos iguais. Vamos jogar nossa última chance de classificar - recordou.
Brasil e Venezuela se enfrentam no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), em Santiago, pela terceira e última rodada do Grupo C. O vencedor do confronto garante uma vaga nas quartas de final da competição. Suspenso pela expulsão contra a Colômbia, Neymar não joga.
Fonte:GloboEsporte