ESPORTE INTERNACIONAL
Venezuelana desmaia, mas conquista a prata no levantamento de peso
Genesis Rodriguez Gomez perde os sentidos após a primeira tentativa do arremesso.
Em 13/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Da queda à medalha. A Venezuelana Genesis Rodriguez Gomes desmaiou durante a prova de levantamento de peso, na categoria 53kg, mas não desistiu. Voltou para a competição, apesar de zerar na primeira tentativa do arremesso, levantou 201kg no somatório com a prova de arranco (92kg + 109kg), conquistou a prata para seu país e ainda ficou muito perto do ouro.
Genesis liderava a prova antes do incidente, após as três tentativas bem-sucedidas no arranco, alcançando 92kg como melhor marca, enquanto sua maior adversária havia falhado duas vezes, ficando apenas com 86. No arremesso, porém, depois de perder os sentidos, voltar e ainda levantar 109kg, chegou à mesma somatória da colombiana Rusmeriz Barbosa e perdeu pelo critério de desempate.
No somatório, após as tentativas de arremesso, a colombiana alcançou os mesmos 201kg da venezuelana e ficou com a medalha mais cobiçada por ser a competidora mais leve entre as duas. Ela também bateu o recorde pan-americano no arremesso, com a marca de 115kg.
A brasileira Rosane dos Reis Santos foi mais uma a bater na trave e terminar na quarta colocação, somando 182kg. A medalhista de bronze, a dominicana Yafreisi Velgar, a superou por apenas uma unidade.
Fonte: GE