ESPORTE INTERNACIONAL

Vento forte no Rio chega a 72 km/h e derruba grades no Parque Olímpico.

Marca foi registrada às 10h em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Em 07/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ventos de até 72 km/h causaram problemas na manhã deste domingo no Rio de Janeiro (7). No Parque Olímpico, grades e guarda-sóis foram derrubados e uma estrutura de tecido do Parque Aquático se soltou por conta da ventania. A prova de Remo foi cancelada.

A ventania também levou ao fechamento por 10 minutos da Megastore do Parque Olímpico. "Falaram que a estrutura estava balançando. O teto já tem 4 furos, se chover vai dar um problema razoável", disse o engenheiro André Venegas, que visitava o local.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a ventania chegou a 72km/h por volta das 10h em Santa Cruz, na Zona Oeste da Cidade. De acordo com o Alerta Rio, há previsão de vento forte e muito forte para as próximas horas.

As rajadas surpreenderam os visitantes e deixaram um rastro de lixo na área de alimentação. "Não viemos preparados. Estamos em Niterói, saímos 8h30, estava sol. Deu essa ventania. Mas pra quem mora no Rio Grande do Sul, está tranquilo," disse Felipe Gonzales, que veio com a família assistir à ginástica artística.

As competições de remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, que aconteceriam entre 8h30 e 10h30, tiveram de ser canceladas. Pelo Brasil, Fernanda Nunes/Vanessa Cozzi e William Giareton/Xavier Vela, da classe Double skiff peso leve, iriam competir na modalidade.

Joanna Rowsell Chand, que integra a equipe de ciclismo da Grã-Bretanha, registrou o momento e mque o vento derruba objetos na Vila Olímpica.

Fonte: g1-RJ