DR-ANIMAL

Vetmóvel nos bairros de Lourdes, Consolação, Gurigica e Horto

Ao todo, serão distribuídas 30 senhas, sendo 15 para o período da manhã e 15 para o da tarde.

Em 16/07/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Marcos Salles/PMV

Para atendimento dos pets no Vetmóvel o morador deve sempre levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência em nome do tutor do animal.

Os pets de moradores dos bairros de Lourdes, Consolação, Gurigica e Horto serão os próximos a serem atendidos pelo Vetmóvel. Na ptóxima quarta-feira (17), a unidade móvel da Prefeitura de Vitória, destinada ao serviço de ambulatório itinerante para cães e gatos da capital, estará na praça Judith Coutinho, das 9h às 16h. Serão distribuídas 30 senhas, sendo 15 para o período da manhã e 15 para o da tarde.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, ressalta que a iniciativa tem por finalidade a oferta programada de atendimento gratuito à população em situação de vulnerabilidade social do município de Vitória, apontado como prioritário pela legislação municipal na área de cuidado e bem-estar animal.

"Essa é uma situação que poderia incorrer, em determinados casos, em crime de maus-tratos ou até mesmo no abandono dos animais sob sua tutela pela falta de recursos financeiros ou conhecimento legal."

Ele reforça que a iniciativa faz parte de um conjunto de políticas públicas voltadas para o bem-estar animal.

Bairro da Penha

Na quinta-feira (18), o Vetmóvel atenderá pets do Bairro da Penha. O veículo estará estacionado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prezideu Amorim, que está situada na Rua Doutor Aluísio de Menezes, 220. O atendimento será no período das 9h às 16h. Também serão distribuídas 30 senhas, sendo 15 para o período da manhã e 15 para o da tarde.

Para atendimento dos pets no Vetmóvel o morador deve sempre levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência em nome do tutor do animal, além da carteira sanitária do cão e do gato com as vacinas que já foram aplicadas.

Os felinos devem ser levados em caixa de transporte e, o cão, precisa estar com coleira e guia adequados ao tamanho e porte e conduzidos por pessoas com idade e força suficientes para controlar os movimentos do animal, conforme legislação vigente.

Os atendimentos no Vetmóvel são destinados a cães e gatos domiciliados da capital, podendo ocorrer também para cães errantes, desde que um protetor da região ou mesmo um munícipe se responsabilize de acompanhar o animal durante o atendimento, considerando a possibilidade de se tratar de "animal comunitário".

Calendário Julho*:
17/07 - Bairro de Lourdes, Consolação, Gurigica e Horto, das 9h às 16h, Praça Judith Coutinho.

18/07 - Bairro da Penha, das 9h às 16h, Emef Prezideu Amorim.
25/07 - Piedade, Moscoso, Fonte Grande e Centro, das 9h às 16h, Parque Moscoso.
31/07 - Nova Palestina, Resistência, Conquista, Santo André e Redenção, das 9h às 16h, Praça Dom Luiz Gonzaga.
*Sujeito a alterações.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Vacinação antirrábica começa nesta quarta (10) em Linhares
Acidentes matam nove pessoas em rodovias no ES e em SP
Incrições no ArcelorMittal Investe termina na quarta (10)
Vale entrega projeto básico da Ferrovia Kennedy ao Governo do ES
Sefaz visita 507 empresas para verificar regularidade cadastral
RSB aponta 229 barragens que exigem atenção em segurança
Terceira Ponte e Rodovia do Sol recebem novos veículos
Mortes no RS sobem para 178; 34 pessoas estão desaparecidas
Samarco é alvo de ação pública que cobra R$ 3,6 milhões

TAGS:
VACINAÇÃO | VETMÓVEL | CÃES | GATOS | VITÓRIA