CULTURA

Viagem pela Literatura oferece oficina de poesia gratuita em VItoria/ES

A ação faz parte do projeto Viagem pela Literatura e será ministrada pela escritora Silvana Pinheiro.

Em 16/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Como já disse o poeta Manoel de Barros, poesia é voar fora da asa. E para o público curioso em entender mais sobre o gênero literário, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), oferece a oficina de poesia "Entre Palavras", que acontece em dois módulos, nos dias 23 e 30 de junho, das 14 às 17 horas, no auditório da Paulinas Livraria, no Centro.

A ação faz parte do projeto Viagem pela Literatura e será ministrada pela escritora Silvana Pinheiro. O objetivo é sensibilizar os participantes para diversos elementos poéticos das palavras, através de vivências de leitura e produção de texto assistida, além de outras atividades que também despertem o interesse pela escrita.

Os interessados em participar devem ter a partir de 16 anos e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3381-6926. As vagas são limitadas.

Currículo

Silvana Pinheiro é escritora e mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com experiência em palestras, cursos, oficinas e contação de histórias para formação de mediadores de leitura. É autora de histórias em quadrinhos, além de ter publicado os livros “Femear”, “Amigos da Terra”; “Vitória, uma ilha cercada de terras”; “Amar o Mar”; “A Casa Rosa”; “História de Estrela”; entre outros.

Apoio

As atividades do Viagem pela Literatura, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, estão sendo realizadas com o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e do Ministério da Cultura (Minc), por meio do Edital Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas/2014.

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Fonte:PMV