VIAGENS & TURISMO
Viagens internacionais para a terceira idade crescem 7%
Consumidores com mais de 55 anos já representam 22% de toda a ocupação.
Em 05/10/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As viagens internacionais de passageiros da terceira idade cresceram 7% este ano no Brasil, segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet. A participação dos consumidores brasileiros com mais de 55 anos já representa 22% das compras no País de bilhetes aéreos para o exterior.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade
De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a setembro deste ano em comparação com o mesmo período do exercício anterior, a procura dos consumidores da terceira idade por destinos nacionais também aumentou (4%) de 2017 para 2018. No caso dos voos domésticos, os cidadãos com mais de 55 anos já representam 15% de toda a ocupação.
Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as viagens aéreas têm se tornado cada vez mais atrativas ao público da terceira idade, sobretudo para os destinos internacionais, à medida em que há uma enorme variedade de lugares turísticos preparados para receber este público.
Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, comércio eletrônico cresce 12%: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
“Outro fator determinante é o próprio aumento da população acima dos 55 anos no Brasil. Esses consumidores são cada vez mais ativos no mercado turístico e têm buscado ampliar as experiências de viagens nesta etapa da vida”, acrescenta Mariotto.