POLICIA
Viana encerra 2022 com redução de crimes contra patrimônio
Viana encerrou o ano de 2022 com uma queda de 17,58% em crimes contra o patrimônio.
Em 16/01/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O ano de 2022 ficou marcado pelo aumento no efetivo da Guarda Municipal de Viana (GCMV), que agora passa a contar com 50 agentes, o maior contingente de forças de segurança municipal em comparação à população da Região Metropolitana.
Viana encerrou o ano de 2022 com uma queda de 17,58% em crimes contra o patrimônio. Os dados, referentes ao Observatório de Segurança Pública, foram apresentados nesta quinta-feira (12), durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
Fruto do contínuo trabalho de fiscalização, orientação e ações visando evitar furtos e roubos, os números de crimes cometidos no município estão em queda, com destaque para os delitos de roubo em estabelecimento comercial, com redução de 32%, furto em transporte coletivo, com queda de 58,33%, e furto a pessoa em via pública, com 62,07%.
O ano de 2022 ficou marcado pelo aumento no efetivo da Guarda Municipal de Viana (GCMV), que agora passa a contar com 50 agentes, o maior contingente de forças de segurança municipal em comparação à população da Região Metropolitana.
Os agentes foram responsáveis pelo atendimento a 6.522 ocorrências durante o ano, além de 2.972 visitas tranquilizadoras a espaços públicos, apreensão de 1.468 unidades de droga e 42 veículos, além da condução de 104 suspeitos.
O secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, pontua que “o trabalho integrado entre as forças de segurança produz grandes resultados no combate à criminalidade e possibilita uma ampla defesa aos direitos dos cidadãos”.
A reunião, realizada mensalmente, contou com a presença do prefeito em exercício Fábio Dias, o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, representantes das Polícias Militar (PM). Civil (PC), Polícia Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, entre outros. (Secom/PMViana)
Leia também:
> Ex-ministro Anderson Torres é preso pela Polícia Federal
> Guarda de Viana apreende 15ton de material de linha férrea
> Operação Verão abordou 1,1 mil motoristas no fim de semana
> Em um dia, governo recebe 50 mil denúncias de atos golpistas
> Fórum Nacional de Governadores repudia invasão de terroristas
> Sequência omissões de Ibaneis Rocha resultou na invasão
> Presidente Lula decreta intervenção no Distrito Federal
> Os pobres estarão no orçamento público, diz Simone Tebet
> Bolsa de estudo para pesquisa é prioridades, diz ministra
> Ministro Alexandre Padilha defende democracia e diálogo
> Ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL), pede desfiliação do partido
TAGS: VIANA | CRIMES | PATRIMÔNIO | QUEDA | 2022