TEMAS GERAIS
Viana recebe formação para o atendimento às mulheres
Viana recebe uma formação para o atendimento às mulheres em situação de violência.
Em 15/08/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A formação pretende qualificar as equipes técnicas dos centros e núcleos regionais de referência de atendimento às mulheres em situação de violência.
Mais segurança e capacitação para os servidores vianenses. Na manhã desta segunda-feira (14), a Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) por meio da Gerência de Enfrentamento à violência contra as mulheres (GEVM) apresenta o Projeto Margaridas, que debate sobre legislações relacionadas ao atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que aconteceu no Teatro Municipal de Viana.
A palestra foi ministrada pela gerência de proteção à mulher da SESP, Natália Tenório Sampaio. A formação pretende qualificar as equipes técnicas dos centros e núcleos regionais de referência de atendimento às mulheres em situação de violência.
>> STF começa a julgar 70 denúncias sobre atos golpistas
Além disso, a aula visa aprimorar a formação básica inicial dos profissionais, que possibilite uma atuação interdisciplinar no enfrentamento a violência contra as mulheres a partir da compreensão da violência de gênero como um fenômeno sócio-histórico e cultural. O evento contou com a participação de representantes dos municípios Viana, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Afonso Cláudio, Anchieta e Caparaó.
A formação segue até o mês de setembro, com temas como: possibilitar a compreensão da política pública e da política para as mulheres; proporcionar o conhecimento das principais legislações vigentes que visam à garantia e a proteção dos direitos das mulheres, entre outros temos importantes. (Secom/PMViana)
Leia também:
> STF começa a julgar 70 denúncias sobre atos golpistas
> Coppe inaugura planta para produção de hidrogênio verde
> Novo Sistema Aquaviário será lançado no dia 20 de agosto
> População que se declara indígena cresce 50% no Estado
> Cariacica abre inscrição para o casamento comunitário
> Vitória começa emitir carteira de identificação para autistas
> Caso Samarco: corte britânica dá 3 meses para defesa da Vale
> Terceira Ponte vai ter interdição total para trabalhos finais
> Primeiro campo de lúpulo privado de Viana faz 1ª colheita
> Insatisfação com vale-refeição atinge 36% dos trabalhadores
TAGS: VIANA | FORMAÇÃO | ATENDIMENTO | MULHERES | VIOLÊNCIA