ESPORTE NACIONAL

Vibração e lágrimas: Andressa Alves diz que emoção do gol foi indescritível.

Camisa 9 assegura que o decisivo foi não ter desistido da jogada diante da Espanha.

Em 14/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ela correu, lançou as companheiras e também garantiu o lance mais importante da partida. Andressa Alves foi a responsável por marcar o gol na vitória por 1 a 0 diante da Espanha no sábado. O resultado, combinado com o empate entre Coreia do Sul e Costa Rica, classificou o Brasil às oitavas em primeiro lugar do Grupo E. Para ela, marcar o primeiro gol em um Mundial feminino teve uma emoção ímpar.

 - Foi meu primeiro gol no Mundial. Então não consigo descrever a sensação. Era um momento que a partida estava tão difícil. Conseguir fazer o gol para mim foi muito especial. Graças ao gol acabamos saindo com a vitória.

A camisa 9 do Brasil comentou que o principal fator para assegurar a marcação do gol foi não ter desistido da jogada. Ao tirar a bola da goleira, ela imaginou que a zagueira iria tirar a bola e assim dar à ela a oportunidade de mandar para as redes.

- O começo da jogada foi um lançamento perfeito da Rafa. Quando eu tirei da goleira eu percebi que a zagueira ia chegar para tirar a bola e eu não desisti da jogada. Quando ela tirou eu só dei um tapa por cima. O importante do gol foi acreditar que a zagueira ia tirar a bola e não ter desistido.

Com a vaga em primeiro assegurada, o Brasil teina para cumprir tabela diante da Costa Rica na quarta-feira. Neste domingo, a equipe faz um trabalho já em Moncton, cidade em que será realizado o confronto.

Fonte: Globo Esporte