CIDADE

Videomonitoramento em mais 15 comunidades em Anchieta

Prefeitura ampliou de 20 para 35 o número de câmeras de videomonitoramento no município.

Em 23/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Arquivo/Prefeitura de Anchieta

Desde fevereiro a Prefeitura de Anchieta reimplantou e iniciou o serviço de videomonitoramento na cidade e no litoral. 


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Investir em segurança pública é uma das prioridades em Anchieta. A Prefeitura ampliou de 20 para 35 o número de câmeras de videomonitoramento no município. Novos equipamentos foram instalados em mais 15 comunidades da sede, litoral e do interior e já estão em funcionamento.

>> Vila Velha terá vias interditas para passeios ciclísticos

Desde  fevereiro a Prefeitura de Anchieta reimplantou e iniciou o serviço de videomonitoramento na cidade e no litoral. 12 câmeras de videomonitoramento, em diversos pontos, além de 08 aparelhos para leitura veicular em locais estratégicos, nas principais entradas do  município, auxiliam no trabalho diário de segurança.

Na semana passada foram finalizadas a implantação nas localidades de Nova Jerusalém, Parati, Itapeúna, Baixo Pongal, São Mateus, Emboacica, Simpatia, Córrego da Prata, Alto Pongal, Limeira, Duas Barras, Jabaquara, Goembê, Belo Horizonte e  Chapada do A. 

De acordo com o prefeito Fabrício Petri, desde o início da implantação do serviço já foram evitados e elucidados vários crimes e auxiliado em algumas investigações policiais.

“Conseguimos dar suporte nas investigações de furto a veículo, com apreensão de uma quadrilha; auxílio a polícia Civil no furto ao supermercado Nossa Rede e em um homicídio. Ainda pudemos auxiliar a Polícia Militar nas ocorrências de tráfico de drogas”, destaca.

Já os equipamentos que realizam identificação veicular foram instalados nas principais entradas da cidade: Iriri x Piúma (Rod. do Sol); Mãe-Bá x Guarapari (Rod. do Sol); entrada secundária da Samarco Mineração (ES 146) E ponte Cônego Barros.

Para isso funcionar, 04 agentes da Guarda Civil Municipal e 08 agentes patrimoniais, executam uma escala na central de videomonitoramento, que agora funciona no centro da cidade, no prédio do antigo Fórum, abrigando hoje também a Delegacia da Polícia Civil. O acompanhamento das imagens acontece 24h por dia. Ao detectar uma suspeita, a Guarda Municipal é acionada. Todo trâmite tem apoio das polícias Civil e Militar.

Onde tem videomonitoramento em Anchieta:

Locais que já tinham videomonitoramento:  Centro, Vila Olímpica, Nova Esperança (PA), Escola Paulo Freite, Escola Amarílis, Nova Anchieta, Centro Administrativo, Av. Zumira Rosa Antunes (antigo Supermercado RF), Castelhanos, Iriri, Ubu e Mãe-Bá.
Novos locais implantados: Nova Jerusalém, Parati, Itapeúna, Baixo Pongal, São Mateus, Emboacica, Simpatia, Córrego da Prata, Alto Pongal, Limeira, Duas Barras, Jabaquara, Goembê, Belo Horizonte e  Chapada do A.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Vila Velha terá vias interditas para passeios ciclísticos
Vitória reforça alerta sobre ações para enfrentar a estiagem
Molejo e João Neto e Frederico no 133º aniversário de Guarapari
Prefeitura de Anchieta interdita o trânsito na Orla de Ubu
Prefeitura vai construir estação de tratamento em Alto Pongal
Vitória é 1º lugar no ranking nacional em gestão pública
Prefeitura de Aracruz é finalista do Prêmio Inoves 2024

TAGS:
VIDEOMONITORAMENTO | COMUNIDADES | ANCHIETA | CÂMERAS | AMPLIOU