CIDADE
Vidigal lança Plano de Transformação de Serra para 2021/2040
Publicado decreto criando Programa Serra, Cidade Humana, Inteligente Criativa e Sustentável.
Em 12/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Para o prefeito de Serra, Sérgio Vidigal, planejamento é um fator importante para o desenvolvimento e a história da cidade.
O prefeito de Serra, Sergio Vidigal, assinou nesta terça-feira (11) o decreto que cria o Programa "Serra, Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável (CHICS)".
Em sua primeira etapa, o programa tem o objetivo de construir o Plano de Transformação Inteligente da Cidade para os anos 2021 até 2040, que vai tornar a Serra uma cidade humana, inteligente, criativa e sustentável, conforme estabelecido no Plano de Governo 2021/2024.
A publicação ainda prevê, conforme o Art. 2º, a criação de um comitê contendo um representante de cada secretaria, sendo este “vinculado ao Gabinete do Prefeito, com o objetivo de tomar providências gerenciais junto às demais secretarias e entidades relacionadas para que o objetivo do programa seja atendido”.
Para Vidigal, planejamento é um fator importante para o desenvolvimento e a história da cidade.
“Esse projeto será um referencial e diferencial da nossa gestão que, além de planejar a Serra para os próximos anos, vai dar transparência às ações realizadas pela nossa gestão. Vamos juntos, impulsionar a Serra nesse salto para o futuro”, afirmou.
Para a secretária de planejamento estratégico, Juliana Prado, a publicação deste decreto marca um passo importante para tornar a Serra uma cidade mais conectada.
“Nós queremos fazer da Serra uma cidade que faz as coisas acontecerem e que ajuda o cidadão que quer prosperar na vida. Porque uma cidade inteligente, criativa e humana, consegue conversar com a população na sua individualidade e tratar o desenvolvimento de forma global. Nesse momento, para nós, investir nesse caminho é colocar a Serra no mapa mundial das cidades que querem que a sua população tenha prosperidade, felicidade e visão de futuro clara e digna para suas famílias e gerações”, concluiu.