POLÍTICA CAPIXABA
Vidigal lidera comissões da BR-101 e Contorno Mestre Álvaro
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) estará à frente das duas comissões.
Em 12/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) vai coordenar duas comissões externas importantes para o Espírito Santo.
Uma é a que fiscaliza a Concessionária ECO 101, a qual administra o trecho da BR-101 no Estado do Espírito Santo. Outra é a Comissão Externa responsável por acompanhar o andamento das obras do Contorno do Mestre Álvaro.
Durante reunião da bancada federal do Espírito Santo, nesta terça-feira (12), o parlamentar falou sobre a importância da manutenção da Comissão que fiscaliza a Eco 101, cujo objetivo é acompanhar, in loco, e fiscalizar os planos de trabalho, obras realizadas, intervenções futuras, investimentos, obrigações e direitos adquiridos pela empresa.
Um dos trechos da BR-101, onde ocorre grande número de acidentes, fica entre Campinho de Serra e Cidade Pomar, em Serra (ES). Foto: José Luiz Mazolini - CCNEWS BRASIL/Arquivo
“A BR 101 é uma das principais rodovias do país e o trabalho da Comissão é essencial para fiscalizar o andamento da obra no trecho que corta o trecho em nosso Estado”, comentou Vidigal.
Por vários motivos, o cronograma das obras de duplicação está em atraso, inclusive em Cidade Pomar, no município da Serra.
Contorno do Mestre Álvaro
Outro colegiado que o deputado vai coordenar é o do Contorno do Mestre Álvaro.
“O Contorno do Mestre Álvaro vai possibilitar mais investimentos, desafogar o trânsito local. Além disso, vai permitir mais segurança no trânsito e redução de acidentes”, disse.
O parlamentar tem acompanhado, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Dnit, a liberação das obras da via. Participou de reuniões com ministro-substituto, Augusto Sherman Cavalcanti, relator de um processo que determinou a suspensão das obras, após terem sido identificadas irregularidades na execução dos trabalhos.
Ainda na reunião com a bancada, Vidigal defendeu reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para tratar do início das obras desse empreendimento. A data da agenda ainda será definida.
As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL