NEGÓCIOS

Vigor Grego lança campanha #EsseMomentoÉMeu

A novidade chega com o lançamento de dois sabores do iogurte.

Em 24/07/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação

Enquanto lança dois novos sabores, a marca usa estratégia de comunicação para se posicionar como a melhor alternativa para as pausas ao longo do dia.

A importância de uma pausa nas tarefas do dia a dia, intensificada pelo período em que vivemos, inspira o conceito #EsseMomentoÉMeu, nova assinatura de Vigor Grego. Pioneira em iogurte grego e líder em vendas no Brasil, a marca lança campanha nacional criada pela SunsetDDB. A novidade chega com o lançamento de dois sabores do iogurte, em edição limitada, para o mercado: Merengue e Coco Queimado.

Com uma estratégia multiplataforma, a campanha conta com projetos de conteúdo em TV aberta e por assinatura, além de ações nas redes sociais, lives, patrocínio, mídia avulsa, ações no digital e mídia out of home.

“A Vigor é a marca líder em iogurte grego e sinônimo de categoria no país. A nova campanha, com uma linguagem mais emocional, destaca toda indulgência permissiva que Vigor Grego entrega. Além de falar do produto, reforça a importância dessas pequenas pausas do dia a dia”, conta Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.

Plano de mídia

O plano de mídia da campanha #EsseMomentoÉMeu conta com uma estratégia especial desenvolvida em parceria com a Globo. Ações de conteúdo nos programas ‘Encontro’ e ‘É de Casa’, da TV Globo, ‘Além da Conta’, do GNT, e também no GShow, incluindo as redes sociais do portal, compõem as entregas. O projeto conta, também, com a participação de talentos como Fernanda Gentil, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, André Marques e Ingrid Guimarães, em uma ação totalmente sincronizada entre diferentes canais e plataformas de distribuição de conteúdo da empresa.

A ação de lançamento da campanha, foi realizada no ‘Encontro’ de sexta-feira, 17 de julho. Em um dos blocos, Fernanda Gentil anunciou o intervalo comercial, dizendo que faria uma “pausa”. Imediatamente, no GShow, conteúdos relacionados ao momento foram postados no portal e nas redes sociais.

“Na volta do intervalo, após veiculação do filme da campanha, Fernanda Gentil falou sobre os atributos do produto. Esta audiência gerada a partir da TV para o digital ainda foi trabalhada dentro dos sites Globo para continuarmos esta história”, complementa Fabiana Baraldi, Head de Mídia e Data da SunsetDDB..

 
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Conceito

#EsseMomentoÉMeu, conceito que foi lançado em uma ação especial no último mês de março com os participantes do BBB20, valoriza a necessidade que todas as pessoas têm para reservar um tempo dedicado a elas mesmas, priorizando bem-estar e o prazer da alimentação. 

Um dos filmes da marca, “Pausa no Trabalho”, mostra uma mulher no escritório com tarefas diversas, que incluem telefonemas, leitura de relatórios e troca de e-mails. Antes de dar sequência à sua agenda de compromissos, ela saboreia um Vigor Grego e segue para uma reunião. Em “Pausa sem as Crianças”, o roteiro mostra um pai que abre um iogurte Vigor Grego após colocar a filha na cama para dormir. No digital, a marca estará presente nas principais plataformas e contará com um time de influenciadores e celebridades para movimentar o novo posicionamento em seus canais.

Link para o filme “Pausa sem as Crianças”: https://youtu.be/pabOfO3pu18

Lançamentos

Ao mesmo tempo em que assume novo posicionamento, a marca traz dois novos sabores ao mercado:  Merengue e Coco Queimado. As novidades chegam em edição limitada para trazer mais variedade ao portfólio de Vigor Grego e levar momentos de pausa ainda mais prazerosos a seus consumidores.

Uma deliciosa opção para sobremesa, a versão Merengue leva massa com sabor de suspiro e uma saborosa calda de morango. Já o sabor Coco Queimado conta com a cremosa massa do Vigor Grego tradicional, combinada com uma deliciosa calda de coco queimado ralado.

 
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Os novos sabores já estão disponíveis nos principais pontos de venda em todo Brasil, em embalagens de 100g. Preço sugerido: R$ 2,09. (Por Vanessa Abate e Valéria Santoro - Assessoria de Imprensa)