NEGÓCIOS
Vigor Grego lança campanha #EsseMomentoÉMeu
A novidade chega com o lançamento de dois sabores do iogurte.
Em 24/07/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Enquanto lança dois novos sabores, a marca usa estratégia de comunicação para se posicionar como a melhor alternativa para as pausas ao longo do dia.
A importância de uma pausa nas tarefas do dia a dia, intensificada pelo período em que vivemos, inspira o conceito #EsseMomentoÉMeu, nova assinatura de Vigor Grego. Pioneira em iogurte grego e líder em vendas no Brasil, a marca lança campanha nacional criada pela SunsetDDB. A novidade chega com o lançamento de dois sabores do iogurte, em edição limitada, para o mercado: Merengue e Coco Queimado.
Com uma estratégia multiplataforma, a campanha conta com projetos de conteúdo em TV aberta e por assinatura, além de ações nas redes sociais, lives, patrocínio, mídia avulsa, ações no digital e mídia out of home.
“A Vigor é a marca líder em iogurte grego e sinônimo de categoria no país. A nova campanha, com uma linguagem mais emocional, destaca toda indulgência permissiva que Vigor Grego entrega. Além de falar do produto, reforça a importância dessas pequenas pausas do dia a dia”, conta Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.
Plano de mídia
O plano de mídia da campanha #EsseMomentoÉMeu conta com uma estratégia especial desenvolvida em parceria com a Globo. Ações de conteúdo nos programas ‘Encontro’ e ‘É de Casa’, da TV Globo, ‘Além da Conta’, do GNT, e também no GShow, incluindo as redes sociais do portal, compõem as entregas. O projeto conta, também, com a participação de talentos como Fernanda Gentil, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, André Marques e Ingrid Guimarães, em uma ação totalmente sincronizada entre diferentes canais e plataformas de distribuição de conteúdo da empresa.
A ação de lançamento da campanha, foi realizada no ‘Encontro’ de sexta-feira, 17 de julho. Em um dos blocos, Fernanda Gentil anunciou o intervalo comercial, dizendo que faria uma “pausa”. Imediatamente, no GShow, conteúdos relacionados ao momento foram postados no portal e nas redes sociais.
“Na volta do intervalo, após veiculação do filme da campanha, Fernanda Gentil falou sobre os atributos do produto. Esta audiência gerada a partir da TV para o digital ainda foi trabalhada dentro dos sites Globo para continuarmos esta história”, complementa Fabiana Baraldi, Head de Mídia e Data da SunsetDDB..
Conceito
#EsseMomentoÉMeu, conceito que foi lançado em uma ação especial no último mês de março com os participantes do BBB20, valoriza a necessidade que todas as pessoas têm para reservar um tempo dedicado a elas mesmas, priorizando bem-estar e o prazer da alimentação.
Um dos filmes da marca, “Pausa no Trabalho”, mostra uma mulher no escritório com tarefas diversas, que incluem telefonemas, leitura de relatórios e troca de e-mails. Antes de dar sequência à sua agenda de compromissos, ela saboreia um Vigor Grego e segue para uma reunião. Em “Pausa sem as Crianças”, o roteiro mostra um pai que abre um iogurte Vigor Grego após colocar a filha na cama para dormir. No digital, a marca estará presente nas principais plataformas e contará com um time de influenciadores e celebridades para movimentar o novo posicionamento em seus canais.
Link para o filme “Pausa sem as Crianças”: https://youtu.be/pabOfO3pu18
Lançamentos
Ao mesmo tempo em que assume novo posicionamento, a marca traz dois novos sabores ao mercado: Merengue e Coco Queimado. As novidades chegam em edição limitada para trazer mais variedade ao portfólio de Vigor Grego e levar momentos de pausa ainda mais prazerosos a seus consumidores.
Uma deliciosa opção para sobremesa, a versão Merengue leva massa com sabor de suspiro e uma saborosa calda de morango. Já o sabor Coco Queimado conta com a cremosa massa do Vigor Grego tradicional, combinada com uma deliciosa calda de coco queimado ralado.
Os novos sabores já estão disponíveis nos principais pontos de venda em todo Brasil, em embalagens de 100g. Preço sugerido: R$ 2,09. (Por Vanessa Abate e Valéria Santoro - Assessoria de Imprensa)