ESPORTE CAPIXABA

Vila Nova-ES exorciza algoz Ipatinga e avança na Copa do Brasil Feminina.

Alvirrubro capixaba administra a vantagem do jogo de ida - 4 a 0.

Em 01/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ao longo dos quase 30 anos de disputa da Copa do Brasil, nenhum time eliminou mais os clubes do Espírito Santo do que o Ipatinga. Serra, Vitória-ES, Rio Branco-ES e Real Noroeste tiveram a chance de enfrentar o Tigre, mas acabaram deixando a competição ainda na primeira fase. Ap​ós quatro eliminações, coube às meninas do Vila Nova-ES, na versão feminina do torneio, exorcizarem o fantasma do maior algoz do futebol capixaba. Na ​noite desta quarta-feira, o Alvirrubro administrou a vantagem do jogo de ida - 4 a 0 -, segurou o empate em 1 a 1, no Lamegão, e garantiu a passagem para as oitavas de final.

Depois de um primeiro tempo onde o Vila desperdiçou diversas oportunidades, o Ipatinga abriu o placar logo no início do de segundo tempo, em cobrança de pênalti. A equipe capixaba se recuperou do susto e, com o gol da meia Tuanny, carimbou a vaga.

Classificado, o time capixaba agora encara o Flamengo, que eliminou o Oratório, do Amapá. De acordo com o regulamento, o jogo de ida será com o mando do Vila e a volta do Fla. A datas previstas das partidas são nos dias 07 e 14 de setembro. Ainda nesta semana a CBF, confirma as datas, horários e locais dos confrontos.

Vila melhor

Mesmo com a larga vantagem obtida no jogo de ida, o Vila Nova não abriu mão de jogar ofensivamente, visto pela postura em toda a primeira etapa e pela presença da atacante Thais, desde o início do jogo.

E foi dos pés da centroavante que saíram as melhores chances do time capixaba. Na melhor delas, Thais entrou livre, mas finalizou e a goleira Laine fez uma grande defesa. O Ipatinga chegava apenas na ligação direta da defesa com o ataque, mas a segura defesa do Vila não passou perigo.

Susto e empate

Logo na primeira jogada de ataque da segunda etapa, um pênalti para o Ipatinga. A árbitra mineira Josiene Dinelle Pereira viu uma 'mão na bola' dentro da área capixaba. Na cobrança, o Tigre abriu o placar.

Mesmo sofrendo o gol relâmpago, o time capixaba não se desestabilizou. O técnico Luciano Tadino mexeu na equipe e reforçou o meio de campo com a entrada de Larissa no lugar de Thais. E não demorou para o Vila chegar ao empate em um lance que Tuanny tocou na saída da goleira. 

Com a vantagem e o gol marcado fora de casa, o Alvirrubro segurou as investidas do Ipatinga, teve até chances de virar, mas ficou mesmo no 1 a 1, resultado que foi o bastante para avançar na competição.

Globo Esporte/ES