EDUCAÇÃO
Vila Velha amplia aulas de judô para mais escolas da rede
O Projeto Judô na Escola está sendo implantado gradativamente nas escolas de Vila Velha.
Em 17/06/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Antes do início das atividades os pais fizeram matrícula dos filhos, participaram de reuniões e assinaram termo de compromisso de frequência das crianças.
Trinta alunos, entre 4 e 5 anos, da Educação Infantil da Unidade Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (UMEIEF) Professora Flávia Borgo receberam kit esportivo, na manhã desta terça-feira (14), para participar do projeto Judô nas Escolas, projeto sócio esportivo oferecido no contraturno escolar, pela Secretaria de Educação.
Kimonos, tatames, camisas e squeezer fazem parte do material que será usado pelo judoquinhas a partir de segunda-feira (20). As aulas serão ministradas pelo sensei Leonardo Serra.
O projeto Judô na Escola está sendo implantado gradativamente nas escolas da rede municipal. A Flávia Borgo é a segunda a receber as atividades, que são gratuitas.
Antes do início das atividades os pais fizeram matrícula dos filhos, participaram de reuniões e assinaram termo de compromisso de frequência das crianças.
O secretário de Educação, Rodrigo Simões, destacou a ampliação do projeto e falou aos pais que o objetivo é trabalhar concentração, disciplina, como auxílio no rendimento escolar e social.
"Iniciamos as atividades e logo os pais começaram a pedir em outras escolas. Estamos ouvindo esses pedidos, comprando material e implantando de forma gradativa. Nosso objetivo é trabalhar disciplina e concentração dessas crianças para que se concentrem, melhorando rendimento escolar e relações com os colegas na escola e com a família. Algo que aumenta a nossa relação de interação com as famílias", comentou o prefeito.
Carla Cabidel, diretora da escola, está animada com o início das atividades. Acolheu os pais durante a abertura das atividades e comentou que as aulas serão ainda mais uma inovação pedagógica da nova escola da rede municipal.
"Começamos as atividades da escola com muita animação e estamos sentindo que os pais estão conosco nesse desafio, que é transformar a nossa educação. O judô será um instrumento complementar das nossas atividades e tanto os pais, quanto as crianças, receberam muito bem. Estamos fazendo tudo para melhorar as relações e resultados dos nossos alunos", comentou. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Serra: Alunos da EJA participam de atividades sobre Pipat
> Alunos de Guarapari conhecem aldeia indígena em Aracruz
> Alunos constroem protótipos de foguetes com recicláveis
> Sedu visita as Escolas Estaduais no noroeste do Estado
> ‘Tarde de Talentos’ é realizada em escola de Afonso Cláudio
> Pesquisa revela as práticas indevidas na educação infantil
> Escolas recebem um projeto sobre o manguezal de Vitória
> Ministério da Educação retira mais R$ 220 milhões das federais
> Vitória oferece 535 vagas em 33 cursos de qualificação
> MEC vai formar professores para acolher alunos imigrantes
> Vila Velha: atendimento em Tempo Integral será ampliado
TAGS: PROJETO | JUDÔ | ESCOLA | VILA VELHA | AULAS