CIDADE

Vila Velha assina OS para reforma da Casa Lar Feminina

Ordem de serviço para início das intervenções foi assinada pelo prefeito nesta quarta-feira.

Em 14/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Ade

A Casa Lar Feminina, é um serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, que tem por objetivo prover atenções socioassistenciais a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social.

A Casa Lar Feminina, administrada pela Secretaria de Assistência Social e que atende meninas em vulnerabilidade social, passará por reforma após sete anos de espera. A ordem de serviço para início das intervenções foi assinada na noite desta quarta-feira (13), no auditório da prefeitura de Vila Velha. 

O prefeito Arnaldinho Borgo, acompanhado da secretária de Assistência Social Letícia Goldner, do promotor de Justiça Clovis Barbosa Figueira, vereadores, lideranças comunitárias e demais convidados, destacou no seu discurso os avanços na área de assistência social na sua gestão. 

“Só começa a entender o que é política de assistência social quando você está dentro da área. Costumo dizer que todos os políticos deveriam passar pelo menos um ano na assistência social, para entender a importância de fazer os investimentos necessários que a secretaria tanto precisa. A última vez que a Casa Lar recebeu melhorias foi em 2015, quando eu era secretário da pasta.  Na nossa gestão estamos destinado orçamento para que possamos realizar as intervenções necessárias para atender bem, principalmente aqueles que são mais vulneráveis e que são invisíveis para muita gente e que eram para muitas gestões”, concluiu o prefeito. 

A Casa Lar Feminina, é um serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, que tem por objetivo prover atenções socioassistenciais a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus-tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, cumprimento de medidas socioeducativas, situação infantil, entre outras.  

"Esta ordem de serviço resulta de uma grande luta de todos nós. Vejo esta obra de fato necessária e como todo prédio público passa por desgastes e precisa de manutenção. Parabéns à prefeitura e a todos envolvidos nesta reforma”, disse o   promotor de Justiça da Infância e Juventude do município, Clovis José Barbosa Figueira.  

Serão reformados os quartos das meninas, quarto das neuropatas, mudança da posição dos banheiros, ampliação de quartos para acolhidas, criação de um banheiro externo, melhorias da área da lavanderia e cozinha, ampliação da sala de coordenação e equipe técnica e aumento na capacidade de armazenamento de água. 

“Esta é a terceira obra que a nossa secretaria realiza em um ano e meio, isto é um recorde para Vila Velha. Agradeço ao prefeito Arnaldinho Borgo pela sua sensibilidade com a secretaria, onde já comandou. É um espaço que necessita de muito carinho”, finalizou a secretária de Assistência Social Letícia Goldner. 

A obra vai será executada em 240 dias, com investimento de R$ 279.885,66. A empresa, L.A Monjardim Construtora Eireli, foi a vencedora do processo licitatório. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Serra leva prêmio de investidor em eficiência energética
Vitória: Mais 244 botoeiras serão instaladas em cruzamentos
Cariacica fica em quarto lugar no Estado em investimentos
> Serra: DC está atuando no combate à turfa no Mestre Álvaro
PL para erradicar extrema pobreza em Vitória vai à Câmara
Aracruz novas anuncia obras de drenagem e pavimentação
Aracruz realizou nesta terça-feira (12) a inauguração do CISI
Nova estação meteorológica vai ser inaugurada em Viana
Cariacica: Moradores da Rua Urano comemoram escadaria 
Vitória aprova obras da arena esportiva em Jardim Camburi

TAGS:
VILA VELHA | ORDEM DE SERVIÇO | INTERVENÇÕES | CASA LAR | REFORMA