CIDADE

Vila Velha atinge meta de vacinação contra a gripe influenza

A meta era imunizar 90% e Vila Velha vacinou 90,09% do público prioritário.

Em 22/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação - Semcom/PMVV

A Campanha “Vila Velha Contra a Gripe Influenza” ultrapassou a meta prevista pelo Ministério da Saúde imunizando o grupo prioritário de 112 mil pessoas com praticamente uma semana de antecedência do término da campanha. A meta era imunizar 90% e Vila Velha vacinou 90,09% de crianças, gestantes, trabalhadores de saúde e educação, policiais/militares e idosos.

No total mais de 100 mil pessoas foram vacinadas na campanha que será encerrada oficialmente no dia 31 de maio. Quem ainda do grupo prioritário que não se vacinou, a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha (Semsa) vai disponibilizar equipes de vacinadores neste fim de semana no Shopping Boulevard e no Shopping Praia da Costa, no sábado, das 10h às 21h, e no domingo, das 11h às 21h.

No decorrer da última semana da campanha, de segunda à sexta-feira, as unidades de saúde do município — exceto a da Prainha — também vai oferecer vacinação contra a gripe influenza, das 7h30 às 16h30.

Podem vacinar: crianças de 6 meses a menos de 6 anos, idosos, grávidas e mulheres de até 45 dias pós-parto. É preciso levar a carteira de vacinação, o cartão do SUS e o documento de identidade.

Serviço

Último Mutirão
Dias 25 e 26 de maio
Shopping Boulevard - das 10h às 21h – sábado e domingo
Shopping Praia da Costa – das 11h às 21h– sábado e domingo

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Vila Velha inaugura novo Centro de Atenção Psicossocial nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira (22), será inaugurado o segundo Centro de Atenção Psicossocial de Vila Velha (Caps II). A unidade oferece acompanhamento aos munícipes acima de 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes. O evento será às 9h, em Novo México, na Rua Rosa Vermelha, n° 95.

Centro de Atenção Psicossocial de Vila Velha (Caps II). - Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

Parte da Rede de Atenção Psicossocial, o Caps conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas. O estabelecimento atende pacientes por demanda espontânea, mas, preferencialmente, por meio do encaminhamento das Unidades de Saúde.

Além do Caps II, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferece outras unidades na área de saúde mental: o Ambulatório de Psiquiatria, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps Ad) e o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps I). Este, inclusive, comemora, nesta terça-feira (21), um ano de funcionamento com uma tarde de dinâmicas e oficinas.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL