TEMAS GERAIS
Vila Velha concorre ao projeto “Brasil, Essa é a Nossa Praia”
Dos 23 municípios inscritos, somente 16 deles tiveram suas inscrições deferidas no projeto.
Em 22/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As praias de Vila Velha se destacam entre os demais municípios da Região Metropolitana por oferecerem águas límpidas, ótima balneabilidade e uma faixa litorânea de 32 km de extensão.
A Praia da Sereia está concorrendo ao projeto “Brasil, Essa é a Nossa Praia”, do Ministério do Turismo. Podem participar cidades que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro e banhadas por águas federais (mares, rios e lagos).
Dos 23 municípios inscritos, somente 16 tiveram suas inscrições deferidas. As praias de Vila Velha se destacam entre os demais municípios da Região Metropolitana por oferecerem águas límpidas, ótima balneabilidade e uma faixa litorânea de 32 km de extensão.
Desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a iniciativa vai selecionar nove cidades que serão beneficiadas pelo Projeto Orla, que prevê ações de boas práticas em turismo e de gestão das orlas. As atividades serão desenvolvidas entre os meses de dezembro de 2021 e dezembro de 2022.
Os interessados também serão classificados a partir de outros critérios: participarem do Programa Investe Turismo; preencherem o Termo de Adesão à Gestão de Praias (TAGP); possuírem um plano de Gestão Integrada da Orla (PGI); certificação de praias, como o programa Bandeira Azul; e possuir Unidade de Conservação em sua a extensão.
“Já conquistamos a certificação internacional do Bandeira Azul e, se formos contemplados com mais esse projeto, passaremos a ser uma referência capixaba e um ótimo produto turístico nacional” destacou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Júnior. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Detran-ES inaugura agência e debate sinalização de trânsito
> O Procon de Viana dá dicas para as compras na Black Friday
> Vitória decreta luto oficial pela morte de Mariazinha Vellozo Lucas
> 89% dos vegetais comercializados são seguros para consumo
> O Procon VV alerta sobre responsabilidade das operadoras
> Garoto de 9 anos cria game que incentiva reflorestamento
> Museu Nacional anuncia descoberta de dinossauro muito raro
> Eclipse parcial da Lua poderá ser observado nesta madrugada
> Procon de Vila Velha orienta consumidores para a Black Friday
> Vitória abre campanha de combate à violência contra mulher
TAGS: VILA VELHA | PRAIAS | PROJETO | MUNICÍPIOS | MINISTÉRIO DO TURISMO