CULTURA
Vila Velha: Domingo (17) de cultura e muito rock na Prainha
O domingo (17) na Prainha foi de muito rock n’ roll com atrações do Projeto Arte no Parque
Em 18/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Projeto Arte no Parque fomenta a cena cultural e cria um ambiente de integração entre as pessoas, levando a arte até o público.
O domingo na Prainha foi de muito rock n’ roll com atrações do Projeto Arte no Parque, que prestou uma homenagem ao Dia Mundial do Rock. Três atrações musicais ao vivo e a feira do vinil fizeram a trilha para todos os tipos de fã, do pop rock aos metaleiros.
Quem abriu o setlist foram os meninos da Defpagues, que tocaram trash metal autoral e cover do Metallica. O quarteto, que vai completar um ano de banda em agosto, tirou os camisas pretas da cama mais cedo com reefs e distorções pesados. Eles entregaram o palco para a Banda Metrópoles, que embalou o público com um pop rock nacional cantado em coro. Já Kinho Sucupira fechou a programação com repertório de voz e violão que foi de Raul Seixas a Pink Floyd.
Enquanto as guitarras ecoavam na Prainha, na Casa da Memória rolava a Feira do Vinil. As pickups iam tocando sucessos de várias gerações, com a opção de apreciar ou até adquirir discos de vários tipos.
O Projeto Arte no Parque fomenta a cena cultural e cria um ambiente de integração entre as pessoas, levando a arte até o público.
“Era uma homenagem ao rock, que tem o dia 13 de julho como uma marca. Dessa forma damos espaço para esses artistas mostrarem mais do seu trabalho e promover entretenimento para a cidade”, o subsecretário de Cultura Manoel Goes explicou que o objetivo deste domingo.
Ruy Sampaio é baixista da novíssima Defplagues e comemorou a oportunidade de tocar para amigos, mas também para um público que nem conhecia a banda:
“Este espaço para quem está começando ou quem já tem tempo de estrada é muito legal, esse projeto da Prefeitura está movimentando a cultura local”, afirmou.
Victor Ramos, o vocalista da banda Metrópole, falou sobre o ambiente criado na Prainha com o evento:
“O espaço de cultura criado aqui na Prainha é muito legal, reúne muita gente e consegue agitar o domingo das pessoas. Hoje pudemos trazer um pouco de rock pra mexer com esse povo”. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Elvis Presley, o rei do rock, é destaque da semana nos cinemas
> Estouro sertanejo na pandemia altera tradição da Festa de Barretos
> Sarau da Barão comemora 7 anos de muita poesia e cultura
> 94ª edição da Festa de São Pedro a partir do dia 1º, em Vitória
> Serra: Festa de São Pedro com programação até 03 de julho
> Abertura do 29º Festival de Cinema de Vitória terá show musical
> “Tudo que se Move ou Parece que se Move” no Fecsta 2022
> Casa Porto abre inscrições para as oficina de desenhos
> Estudantes de Vitória são finalistas em festival de música
> Crianças assinam seus desenhos em grafite, no sábado (04)
TAGS: PRAINHA | ARTE NO PARQUE | VILA VELHA | ATRAÇÕES | CULTURA