CIDADANIA

Vila Velha e igrejas se unem para assistir pessoas em situação de rua.

A criação de um comitê de trabalho está sendo avaliada.

Em 04/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Em reunião realizada nesta sexta-feira (02), no Centro de Convenções de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, o prefeito Max Filho propôs a criação de um plano de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e diversas denominações cristãs. A integração será voltada ao atendimento às pessoas em situação de rua localizadas na cidade. A criação de um comitê de trabalho está sendo avaliada.

O levantamento mais recente, realizado em abril, pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), aponta que em Vila Velha há 203 pessoas em situação de rua. Cento e vinte líderes religiosos que atuam na cidade participaram do evento.

“Na quinta-feira (01) fiz uma visita ao Centro Especializado para a População em Situação de Rua, o Centro Pop, localizado no bairro Divino Espírito Santo. A situação é preocupante. Vamos intensificar nossas ações para modificar a vida dessas pessoas e precisamos do apoio das lideranças religiosas, das igrejas. Mas, devemos fazer isso de forma coordenada. Não queremos perpetuar esta situação. Nosso objetivo é apresentar soluções definitivas”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, participou do encontro e também propõe uma parceria com empresários e comerciantes de Vila Velha.  “A solução para este drama social passa pela capacitação e geração de empregos. Criar oportunidades para as pessoas em situação de rua é devolver a dignidade a elas”, declarou Ana Cláudia. 

 Foto: Felix Falcão