CIDADE
Vila Velha e Sejus assinam convênio para emprego de internos
Ação faz parte da ressocialização dos presos, devolvendo em serviço público parte da pena.
Em 04/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O convênio é mais uma parceria com o Estado e a Justiça, na manutenção de serviços públicos essenciais e também na ressocialização de quem busca novas oportunidades na vida.
A Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) assinaram um convênio para utilização de mão de obra de apenados, em regime semiaberto, em ações da Secretaria de Meio Ambiente. O termo foi assinado na manhã desta segunda-feira (4).
O documento prevê a utilização de, no mínimo, dois e até 60 apenados, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, sem custo algum para o município. A ação faz parte da ressocialização dos presos, devolvendo em serviço público parte da pena que estão cumprindo.
Para o prefeito Arnaldinho Borgo, o convênio é mais uma parceria com o Estado e a Justiça, na manutenção de serviços públicos essenciais e também na ressocialização de quem busca novas oportunidades na vida, para recomeçar.
"Nossas ações do Bem-Estar Animal, como as feiras de adoções de cães e gatos, já contam com a parceria da Sejus e da Justiça. Os internos nos ajudam a organizar os espaços, acalmar os animais disponíveis para adoção e na limpeza dos locais dos eventos. Agora estamos ampliando para que façam mais atividades, como limpeza de praias, parques, plantio de mudas de árvores, entre outras", comentou o prefeito.
Entre as ações que os internos participarão estão a “Plantando o Bem”, que é um projeto com o intuito de promover ações de preservação do meio ambiente, como limpeza de parques e praias, plantação de mudas para o reflorestamento, pintura de placas para consciência ambiental, entre outras.
Parceria que vem dando bons frutos, segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klipel Borgo: "Com esse convênio, ampliaremos nossas ações da secretaria. Além das feiras de adoção, vamos aumentar nossas ações de reflorestamento, preservação e manutenção dos parques. Isso amplia nosso alcance e nos permite enriquecer as atividades ambientais", enfatizou.
O convênio tem validade até dezembro de 2024 e pode ser prorrogado caso haja interesse das duas partes, tanto da Prefeitura quanto da Sejus.
Leia também:
> Prefeito de Vitória anuncia aumento salarial para servidores
> Serra alcança 41 bairros totalmente com iluminação de LED
> Residencial Consolação é entregue a 48 famílias de Vitória
> Aracruz recebe um caminhão para agricultura familiar
> Vitória: Fé e devoção marcam procissão marítima de São Pedro
> Serra: Prefeitura e Estado farão obra de binário da Norte-Sul
> Vitória dá OS para contenção de encosta em Tabuazeiro
> Serra: Prefeitura avança nos investimentos em Cidade Pomar
> Obra de contenção com geocomposto avança em Cachoeiro
> Guarapari segue com obras de investimentos na Educação
> As ruas de Vitória serão interditadas para as festas juninas
TAGS: VILA VELHA | SEJUS | PARCERIA | TRABALHO | INTERNOS