CIDADE

Vila Velha (ES): Prefeito entrega 33 novas ruas drenadas e pavimentadas

Passando a Limpo atendeu mais de 1.400 pessoas neste sábado (27).

Em 29/09/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Moradores de João Goulart e bairros vizinhos tiveram um dia diferente e animado por conta da realização do projeto Passando a Limpo, que leva uma série de serviços gratuitos ao cidadão. Neste sábado (27), foram atendidas 1.478 pessoas pelos mais variados serviços oferecidos durante a realização do projeto no bairro da Região 5. 

O evento contou com a presença do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, que participou das apresentações e entregou à comunidade 33 ruas sinalizadas, drenadas e pavimentadas, totalizando 13 quilômetros de vias. As obras incluem, ainda, a instalação de calçadas-cidadã nesses locais.

Só neste ano, essa é a segunda entrega de ruas pavimentadas e drenadas na região da Grande Terra Vermelha. "Essas obras significam um investimento de R$ 10 milhões direcionado diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população que, há anos, esperava esse retorno do poder público. E vamos trazer mais melhorias para essa comunidade", informou o prefeito.

Serviços

Durante a manhã, quem compareceu ao evento pôde aproveitar atendimentos como o encaminhamento ao mercado de trabalho, inscrição para cursos de qualificação, emissão de CNPJ, microcrédito, atendimento ao Procon, emissão de Carteira de Trabalho (1ª via), emissão de CPF (1ª via), inscrição do CadÚnico, esclarecimentos sobre IPTU, parcelamento e descontos de dívidas e cadastro de vaga para idosos e pessoas com deficiências.

Além disso, somente na área da Saúde, cerca de 682 pessoas realizaram teste de DST/Aids, Sífilis, Hepatite B e C, preventivo, orientação sobre prevenção à doenças crônicas - diabetes, pressão, obesidade, orientação da saúde bucal e dengue.

O morador de João Goulart Reinaldo Santos Reis, de 39 anos, participou do evento e fez todos os testes disponíveis no local. “Essas ações são muito legais, sempre que tem na região eu participo, fazendo todos os testes. Cuidar da saúde é muito importante. Ainda mais quando o atendimento vem para perto da gente”, afirmou.

O evento contou ainda com participações culturais, como danças, caratê, capoeira, banda de congo, rap, dentre outros. Além disso, mais de 120 pessoas foram orientadas sobre o descarte consciente de móveis.

Fonte: Semcom/PMVV