CIDADE

Vila Velha executa serviço de tapa-buracos após as chuvas

Solicitações para o serviço de tapa-buracos podem ser feitas pelo telefone 162.

Em 26/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

As chuvas cessaram e chegou a hora de reparar os danos nas ruas da cidade. A Prefeitura de Vila Velha iniciou a operação tapa-buraco em diversos bairros já no primeiro momento de estiagem, na tarde do último sábado (23).

As duas equipes de operação iniciaram os trabalhos de restauração com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) no asfalto da Avenida Carlos Lindenberg, Avenida Jeronimo Monteiro, nas ruas do bairro Jaburuna, além de outros pontos da cidade.

Na manhã desta segunda-feira (25), as equipes estão atuando no bairro Vale Encantado e na Orla de Itaparica.

“As condições climáticas interferem. Afinal, o serviço só pode ser realizado sem chuva. Solicitamos a empresa para criar uma terceira equipe para podermos operar em três frentes, dando celeridade aos trabalhos”, explicou o engenheiro responsável pelos serviços, Leonardo José Cunha Barreto.

O secretário municipal de Obras (Semob), Luiz Otávio de Carvalho, explicou as ações. “No primeiro momento, com as chuvas, os locais estavam sendo mapeado e, dentro do possível, o acesso eram sinalizados. Temos estrutura em cada uma das cinco regionais que são controladas por empresas contratadas e que executam, além de outros serviços, os de reparar os buracos e a recuperar o asfalto”.

E concluiu. “Quanto aos gastos, podemos falar que, tomando como referência a experiência obtida em outros momentos de chuva no município, será em torno de R$350 a R$450 mil".

As solicitações para o serviço de tapa-buracos podem ser feitas pelo telefone 162 na Ouvidoria Geral do município ou pelo aplicativo Ouve Vila Velha.