CIDADE

Vila Velha fecha cerco contra estabelecimentos irregulares

Equipes da Comissão de fiscalização garantem a ordem em Vila Velha.

Em 09/12/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Para manter o ordenamento e a segurança de Vila Velha, equipes da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest) realizaram, na noite da última sexta-feira (7), uma ação de fiscalização em cinco estabelecimentos comerciais na Grande Terra Vermelha.

Dois autos de interdição de som e 15 notificações para a regularização dos estabelecimentos foram lavrados na operação. No Bar Altas Horas, em João Goulart, os fiscais lavraram um auto de interdição do som e quatro notificações para a regularização do habite-se da edificação, da atividade sonora no estabelecimento e também dos alvarás sanitários e de funcionamento. No local havia seis caixas de som com alto falantes de cinco polegadas para atividades musicais promovidas em um espaço de 80 metros quadrados em frente ao bar.

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home  

Na Avenida Califórnia, em Barramares, outros dois estabelecimentos foram fiscalizados. Em ambos, as equipes notificaram para que os proprietários providenciem os alvarás sanitários, ambientais e de funcionamento, além da regularização da edificação. Depois a equipe se dirigiu ao Bar Madrugadão, no mesmo bairro, que também foi notificado.

O representante da fiscalização Urbanística que integra a Coifin, Juvenal Marcelino dos Santos, ainda notificou o Bar Madrugadão a providenciar a licença para a construção de um anexo ao estabelecimento com aproximadamente 50 metros quadrados, além de providenciar o habite-se. “Identificamos uma construção irregular no local”.   

Por último, as equipes ainda visitaram o Bar do Baiano, em Joao Goulart, local onde a fiscalização de Meio Ambiente lavrou um auto de interdição do som, já que encontraram três caixas com alto-falantes de 50 polegadas no estabelecimento, além de mesa de som de oito canais com potência para 3 mil watts de som. Outras duas notificações foram lavradas para providenciarem o alvará de funcionamento e a regularização do imóvel.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

“A operação foi positiva, pois conseguimos atuar na prevenção de crimes e também para que a fiscalização fosse realizada nos estabelecimentos” avaliou o sargento Samora da Polícia Militar. Já o secretário da Semdest, Oberacy Emmerich, destacou a importância da realização do trabalho de fiscalização. “Nós vamos continuar com operações como essas em outros locais para mitigarmos a violência na cidade e estabelecermos a tranquilidade nos bairros”.

Duas viaturas da Força Tática da 13ª Cia Independente da Polícia Militar, além de outras três viaturas da Guarda Municipal participaram das operações em conjunto com os fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Obras e servidores da Ouvidoria e da Secretaria de Finanças.