CIDADE

Vila Velha implanta Educação semi-integral para 240 alunos

O Projeto Escolas Semi-integral garante a oferta de 30% das matriculas.

Em 24/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Fabricio Lima

Com o objetivo de ampliar a oferta da jornada escolar, a Prefeitura Municipal de Vila Velha implantou o Projeto de Educação Integral na modalidade semi-integral nas unidades municipais de Ensino Fundamental (Umefs) Macionília Maurício Bueno, de Ilha das Flores, e Professora Nair Dias Barbosa, de Morro da Lagoa.

O Projeto Escolas Semi-integral garante a oferta de 30% das matriculas para permanência de alunos em tempo integral. Atualmente, 240 estudantes são contemplados com o trabalho.

“Um dos objetivos do projeto é ampliar a jornada escolar, garantindo o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões – cognitiva, física, emocional, social e cultural -, em jornada escolar de oito horas diárias com oferta de alimentação”, afirma o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

A coordenadora do Setor de Educação Integral, Thaise Ramos Varnier, acrescenta que o trabalho é resultado do diálogo com professores, alunos, pais e responsáveis. O projeto deve contemplar outras escolas municipais nos próximos meses.

“A proposta de um ensino semi-integral é resultado de uma política pública intersetorial, planejada, articulada com a comunidade escolar, objetivando uma formação plena dos estudantes que englobe os desejos de aprendizagens, a promoção de diferentes saberes.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Vila Velha divulga novo resultado balneabilidade

A primeira semana de inverno começa com tempo firme e as águas das praias e lagoas do município de Vila Velha próprias para dar um mergulho. Saiu na manhã desta segunda – feira (24) mais um resultado da balneabilidade referente a coleta feita na segunda dia (17).

Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

A Praia da Costa, Itapuã e Coqueiral de Itaparica estão com águas apropriadas para banho, já a Praia de Ponta da Fruta, em frente à pracinha; Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; Praia do Ribeiro, na Praia da Costa; e a Prainha, no sitio histórico, estão com placas vermelhas que indicam impróprias.

As trocas dessas placas são realizadas semanalmente, conforme os resultados das análises. Além das placas indicativas, o resultado é publicado em jornais de grande circulação no Estado.   

Click aqui para ver a balneabilidade das praias e lagoas