EDUCAÇÃO

Vila Velha oferece quatro escolas em tempo integral, a partir de hoje (23).

A carga horária diária das unidades é de, no mínimo, sete horas.

Em 23/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Mais de 1,2 mil alunos da rede pública municipal de ensino de Vila Velha começam a ser beneficiados com a escola em tempo integral, a partir dessa segunda-feira (23). Os estudantes são, preferencialmente, moradores do entorno das escolas.
 
São quatro unidades de ensino que passam a oferecer o tempo integral: Reverendo Antônio da Silva Cosmo (Jardim Colorado); Reverendo Waldomiro Martins Ferreira (Xuri-Zona Rural); Tancredo de Almeida Neves (Cobi de Cima); e a “Casulo do Vovô” (Praia da Costa).
 
A carga horária diária das unidades escolares participantes do programa de Educação Integral é de, no mínimo, sete horas. Durante esse horário, cada escola desenvolverá atividades que atenda a realidade e o contexto da comunidade escolar.
 
Para a secretária de Educação, Iracy Baltar, o diferencial de Vila Velha está relacionado ao fato de atender cada comunidade em sua particularidade.
 
“Cada escola tem seu projeto pedagógico, que irá atender, diretamente, a necessidade e realidade da comunidade escolar”, afirma.
 
A Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Reverendo Waldomiro Martins Ferreria, no Xuri, terá as atividades voltadas para o campo, valorizando e potencializando o que a região pode vir a oferecer. Já na escola Tancredo de Almeida Neves, o foco serão as atividades culturais.
 
Na unidade Reverendo Antônio da Silva Cosmo, o forte serão as atividades esportivas. Já na unidade de ensino infantil Casulo de Vovô, o diferencial será estimular os pequenos nas mais diversas áreas de uma forma lúdica.
 
Serão oferecidos aos estudantes três refeições por dia, com um cardápio balanceado. Para receber os alunos, todas as unidades de ensino estão passando por adequações na estrutura física.

Fonte:PMVV