CIDADE
Vila Velha orienta pescadores sobre comercialização
Objetivo de estimular o comércio do pescado por meio de um atendimento diferenciado.
Em 27/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com o objetivo de estimular o comércio do pescado por meio de um atendimento diferenciado, a Prefeitura Municipal de Vila Velha realizou, nesta quarta-feira (26), uma série de palestras para os pescadores de Vila Velha. O intuito é orientar em relação a técnicas de manipulação e comercialização. Uma segunda edição ocorrerá no próximo dia 2.
“O objetivo é conscientizar os pescadores em relação a aperfeiçoar a forma de tratar o pescado, em relação ao corte, ao manuseio e também em relação à higiene, entre outros. Com o apoio da colônia de Pesca Z2, estamos disseminando essas informações com o intuito de agregar valor na comercialização desses produtos,” ressaltou Douglas Balbi, coordenador do setor de Agricultura e Pesca da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O pescador da Colônia Z2, localizada em Itapuã, Ronildo Benedito, aprovou a palestra. “Muitas informações interessantes tanto para nós que lidamos diretamente com o pescado quanto a nível de informações que poderemos aplicar em outras ocasiões” ressaltou.
A segunda edição do evento será realizada na próxima terça-feira (02) e irá orientar os participantes em relação às estratégias de marketing pessoal para atrair, conquistar e manter clientes.
As inscrições para a próxima edição podem ser realizadas pelo telefone (27) 3149 7477, no horário comercial. Para se inscrever os participantes precisam de apresentar o nome completo e legível, data de nascimento (dia, mês e ano), telefone de contato, CPF e CNPJ (se este for MEI ou ME).
A organização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e sub secretaria de Turismo, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV
LEIA TAMBÉM
Obras de macrodrenagem são detalhadas para empresários de Vila Velha
Macrodrenagem foi o tema do 7º Café Empresarial realizado pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), manhã desta quarta-feira (26) no Auditório do Centro Moda do Senai em Araçás. O evento teve como um dos palestrantes o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio de Carvalho, que apresentou dos desafios da cidade na área.
Foto: Fabricio Lima - Semcom/PMVV
“A Prefeitura Municipal de Vila Velha realizou a primeira contratação de projeto de macrodrenagem para as bacias municipais em 2001. Algumas obras já foram realizadas e existem trechos importantes a serem executados. Mas é necessário mais recurso e novos projetos executivos, pois é uma obra constante que tem que ir se adaptando às mudanças de ocupação habitacional, avenidas, atendendo às novas exigências dos bairros”, explicou Luiz Otávio.
O secretário detalhou às obras de saneamento e macrodrenagem, que começarão a ser licitadas e até mesmo iniciadas já nos próximos meses. Entre os bairros atendidos estão aqueles que compõem a Região 4 (Grande Cobilândia), Terra Vermelha, Riviera da Barra, Balneário Ponta da Fruta, entre outros.
O professor da Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes) Daniel Rigo explicou que os problemas de macrodrenagem no município são gigantescos e surgiram ao longo de décadas. “As bacias foram expelidas pelas cidades. Não temos local para fazer reserva de água e uma saída é implantar mais diques e estações de bombeamento. Temos que lidar com as ocupações”, relacionou.
O representante da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Márcio Passos, garantiu que o Governo do Estado está atuando para garantir recursos junto ao Governo Federal para investimentos em macrodrenagem nas bacias de Vila Velha. “Estamos muito otimistas para a instalação de 11 novas bombas no município", afirmou.
O evento contou com a participação dos secretários municipais de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel; de Desenvolvimento Econômico, André Almeida; além de empresários; vereadores; e representantes da Arsevilla.
Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL