CULTURA

Vila Velha recebe exposição internacional de arte Naïf.

Obras de artistas de países como Brasil, Colômbia, Israel, Finlândia e Itália integram a mostra.

Em 10/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O colorido encantador da arte Naïf será destaque na exposição internacional “Universo da Alma Ingênua”, que estará aberta para visitação entre os dias 18 de novembro e 12 de dezembro, na Casa da Memória de Vila Velha. O evento vai reunir 50 obras de 24 artistas do Brasil, Colômbia, Espanha, Finlândia, Itália, Peru, Romênia e Israel. O vernissage será no dia 17, para convidados.

O pintor colombiano Alejandro vai participar da exposição internacional com a obra “Bus Amarillo II”. Ele afirma estar muito feliz por expor no Brasil, país com um grande número de artistas do estilo de pintura Naïf. “Isso valoriza o meu trabalho e exige a mim, como artista, a realizar uma obra de alta qualidade. Agradeço a este maravilhoso país por abrir novamente as portas para o meu trabalho”, declara o artista, que já expôs no Museu de Arte Moderna da Bahia. O paulista Henry Vitor também celebra a oportunidade de participar da mostra internacional de arte Naïf. “Em meu trabalho eu busco o simples, o puro, a alegria do dia a dia. Emmeio a telas, tintas, silêncios, busco a beleza dos verdes azuis das lembranças”, diz. E a sua tela, “Menino Jesus”, certamente vai encantar os visitantes da exposição.

Para a capixaba Ângela Gomes, curadora da mostra, essa será uma ótima oportunidade para os capixabas conhecerem de perto o trabalho de tantos artistas Naïf reconhecidos mundialmente. “É uma enorme satisfação estar envolvida em um evento tão importante e representativo. Garanto que todos os visitantes ficarão encantados com a qualidade das obras que estarão expostas”, declara. Inclusive, a artista é quem assina a tela símbolo do evento, “Casa da Memória - Universo da Alma Ingênua”.

A exposição estará aberta para visitação gratuita de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 08 às 14 horas.

Expositores

Os artistas que integram a exposição coletiva são: Ângela Gomes (Brasil), Asta Birle (Brasil), Ângela Rosalina (Brasil), Ademir Torres (Brasil), Alejandro Pinzón (Colômbia), Carolina Karpati (Israel), Cristina Verda (Espanha), Elsa Farias (Brasil), Erlei Pereira (Brasil), Erminda Breda (Brasil), Fátima Camargo (Brasil), Henry Vitor (Brasil), Inês Vitória (Brasil), Juju Menegatti (Brasil), José Manuel Escobar Rios (Peru), Kia-Maria-Aho (Finlândia), Minna Lehvaslaiho (Finlândia), Marja - Muusa ¨Hamäläinen (Finlândia), Ottilia Cormos (Romênia), Orna Geva (Israel), Rafael Leon (Itália), Susy Kleyff (Israel), Timo Hämäläinem (Finlândia) e Victória Seppanrm (Israel).

Serviço
Exposição Internacional de Arte Naïf “Universo da Alma Ingênua”

Vernissage: 17/11, às 19 h (para convidados)
Visitação: 18/11 a 12/12, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 08 às 14 horas
Local: Casa da Memória de Vila Velha (Rua Luciano das Neves, 14 | Prainha, Vila Velha)
Entrada gratuita

Por Márcia Almeida