CIDADE
Vila Velha terá 1ª Assembleia Regional do Orçamento Participativo
Primeira das seis reuniões da assembleia regional de Vila Velha.
Em 10/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Depois das Assembleias Temáticas do orçamento participativo 2019/2020, realizadas entre os meses de maio e junho no Teatro Municipal, terá início, a partir desta quinta-feira (11), a primeira das seis reuniões da assembleia regional de Vila Velha.
Promovida pela Prefeitura Municipal, os encontros serão realizados nas cinco regiões administrativas além da zona rural do município. A intenção é que a população possa contribuir na elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020, que será enviado à Câmara Municipal para aprovação.
COMPRE PRODUTOS RACCO PELO SITE
A assembleia desta quinta-feira será realizada a partir das 19 horas no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, Centro. As reuniões são abertas ao público e organizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos (Sempla).
Participe das assembleias regionais.
BAIRROS POR REGIÃO
REGIÃO 01
Praia da Costa, Itapoã, Praia de Itaparica, Praia das gaivotas, Coqueiral de Itaparica e Jockei de Itaparica, Residencial Coqueiral, Boa Vista I, Boa Vista II, Vista da Penha, Divino Espírito Santo, Cristóvão Colombo, Soteco, Ilha dos Ayres, Centro, Olaria, Jaburuna e Glória.
REGIÃO 02
Guaranhuns, Jardim Guaranhuns, Vila Guaranhuns, Araças, Darly Santos e Pontal das Garças, Nova Itaparica, Novo México, Ilha dos Bentos, Jardim Asteca, Vila Nova, Santa Mônica, Santa Mônica Popular e Cocal, Jardim Colorado, Brisamar, Santos Dumont, Nossa Senhora da Penha, Jardim Guadalajara, IBES e Santa Inês.
REGIÃO 03
Garoto, Aribiri, Ataíde, Cavalieri e Dom João Batista, Zumbi dos Palmares, Santa Rita, Ilha da Conceição, Primeiro de Maio, Pedra dos Búzios, Vila Garrido, Vila Batista, Ilha das Flores, Paul, Argolas, Chácara do Conde e Sagrada Família.
REGIÃO 04
Vale Encantado, Jardim do Vale, Santa Clara e Rio Marinho, Cobilândia, Jardim Marilândia, Nova América e Cobi de Baixo, Planalto, Industrial, Alecrim, Alvorada, Cobi de Cima e São Torquato
REGIÃO 05
Barra do Jucu, Praia dos Recifes, Morada do Sol, Interlagos, Ponta da Fruta e Nova Ponta da Fruta, Santa Paula I, Santa Paula II, Riviera da Barra, Cidade da Barra, São Conrado, Vinte e Três de Maio e Ulisses Guimarães, Terra Vermelha, Normília da Cunha, Jabaeté, João Goulart, Barramares, Morada da Barra, Balneário Ponta da Frita e o Morro da Lagoa.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Vila Velha vai construir mais duas creches
Vila Velha ganhará duas novas creches. A Prefeitura de Vila Velha confirmou, por meio da edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Município, a contratação, por licitação pública, de duas empresas que irão construir unidades municipais de Educação Infantil (Umeis) em Jaburuna e em São Conrado.
Foto: Divulgaçao - Semcom/PMVV
O cronograma das intervenções ainda não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Porém, as obras devem ser iniciadas nos próximos meses e as Umeis entregues à população em 2020.
No momento, a Prefeitura de Vila Velha constrói as Umeis de Praia das Gaivotas, de São Torquato e de Alecrim. A administração municipal também constrói as unidades municipais de Ensino Fundamental (Umefs) de Alvorada e de Barramares, cujas obras foram iniciadas em abril e devem ser finalizadas já em agosto.
Os projetos
A creche de Jaburuna disponibilizará mais de 200 vagas para crianças de 0 a 3 anos, em dois turnos (matutino e vespertino). O projeto foi apresentado pelo prefeito Max Filho à comunidade local em fevereiro deste ano. A unidade será construída pela Edili Empreendimentos Eireli, a um custo de: R$ 1.864.141,40, em um prazo de até 240 dias após o início das intervenções.
Já a Umei de São Conrado abrirá 336 vagas para crianças de 1 a 5 anos. Esta unidade será construída na Rua Machado de Assis e também atenderá em dois turnos (manhã e tarde). O projeto foi apresentado às comunidades da área há menos de um mês, na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. O custo da obra é estimado em R$ 4.646.161,80. A execução das intervenções, que ficará sob a responsabilidade da Vértice Construtora Eireli, devem ser concluídas em até 360 dias após o início dos trabalhos, de acordo com o estipulado em contrato.
5 mil novas vagas
A escola será uma das duas construídas no bairro, que também já tem o projeto executivo para a edificação de uma creche na Rua Oiti, que terá 370 vagas para crianças também de 1 a 5 anos, cujo projeto foi apresentado à população pela administração municipal em maio e está em fase de licitação pública e avaliações técnicas por parte da Semed.
O plano de construção de novas escolas municipais devem criar cerca de 5 mil novas vagas na Rede de Educação, gerida pela Prefeitura de Vila Velha por meio da Semed. Também há projetos para edificação de novas unidades em Jabaeté, Divino Espírito Santo, Centro (Sítio Batalha), Vale Encantado e Santa Paula.
Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL