ESPORTE CAPIXABA

Vila Velha Tritões encara o Botafogo Reptiles nas quartas de final do TTD

Com a melhor campanha, time capixaba de futebol americano vai fazer o jogo decisivo em casa.

Em 04/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Com o fim da primeira fase, neste final de semana, ficaram definidos os confrontos dos playoffs do Torneio Touchdown 2014. Por força do regulamento, o único time capixaba na pós-temporada terá pela frente um rival conhecido da Conferência Leste.

Quarto melhor primeiro colocado, o Vila Velha Tritões, vai encarar o Botafogo Reptiles, o melhor segundo classificado. Como fez a melhor campanha, o representante do Espírito Santo vai fazer o jogo decisivo em casa, no dia 15 de novembro, às 14h, Estádio Salvador Costa, em Vitória.

Nas edições passadas do Torneio Touchdown, o Vila Velha Tritões enfrentou diversas vezes o antigo Botafogo Mamutes, e sempre venceu. Contra o novo alvinegro, que nesta temporada firmou a parceria com o Reptiles, o time capixaba jogou apenas uma vez e também saiu vitorioso. No dia 24 de agosto, o Tritões perdia até o quarto período, mas no fim conseguiu a virada e venceu, por 28 a 21, em partida realizada também no Salvador Costa.

Os ingressos para o jogo custam R$ 5 (antecipado ou com carteira de estudante no dia do jogo) e R$ 10 (no dia da partida). As entradas antecipadas podem ser adquiridas com os jogadores do time. Quem avançar do confronto entre Tritões e Reptiles vai enfrentar o vencedor do duelo entre Timbó T-Rex e Corinthians Steamrollers, nas semifinais do Torneio Touchdown 2014.

Desde que ingressou na competição nacional de futebol americano, em 2010, o Vila Velha Tritões chegou aos playoffs em todas as temporadas. Em 2010, foi campeão ao derrotar o Vasco Patriotas, na final; em 2011, foi superado pelo Corinthians Steamrollers, na decisão; em 2012, ficou na semifinal, quando sofreu o revés para o Vasco Patriotas.; e, em 2013, perdeu também na semi para o Flamengo F.A.

'Vaquinha'

Caso avance no torneio, o Vila Velha Tritões novamente jogaria em casa, se o Corinthians passar. Porém, se o adversário for o Timbó, o time capixaba terá problemas viabilizar financeiramente a logística da viagem para Santa Catarina, segundo o presidente do time, Tony Chris Machado Nascimento. Por isso, o time criou uma campanha de arrecadação de fundos.

- Nossa equipe é muito grande, pois no nosso esporte torna-se necessário. Temos patrocínio de um órgão público, mas este valor é para a temporada regular (que iniciou em abril). Com os playoffs, além de custos extras, teremos pela frente (se passarmos pelo Botafogo), provavelmente teremos que novamente que viajar para Santa Catarina, que é a viagem mais longa, cansativa e cara da temporada - declarou Tony, que ainda orienta aos torcedores para acessarem a página do time no Facebook, caso queiram fazer doações.

O auxiliar técnico Lener Fernandes também esclarece que a equipe pretende viajar de ônibus e com apenas com 45 atletas. Como a distância até a cidade catarinense é de 1.600km, Lener explica que a delegação precisa sair de Vila Velha na quarta-feira, para poder encarar as 34h de viagem e chegar com pelo menos 12h de antecedência do jogo.

 

Fonte:GloboEsporte.com