CIDADE
Vila Velha vai ganhar contentores subterrâneos de lixo
A Prefeitura pretende dar início na instalação dos contentores em 30 dias.
Em 31/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os bairros da Glória, Centro, Prainha e Praia da Costa serão os primeiros a ganharem contentores subterrâneos de lixo. A Prefeitura de Vila Velha pretende dar início na instalação dos contentores em 30 dias.
Na manhã desta quarta-feira (31), técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e representantes da Localix, empresa que presta serviço de limpeza da cidade participaram de uma reunião na sede da Prefeitura para definir o projeto e a implantação dos contentores.
“Inicialmente serão 10 ilhas com 2 contentores cada, com capacidade de armazenamento de 3 mil litros cada, sendo um para resíduo seco destinados à coleta seletiva e outro para coleta do resíduo orgânico, ou domiciliar”, disse a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva.
Os locais de implantação foram selecionados de acordo com critérios técnicos de relevância como volume de resíduo coletado naquela região, acessibilidade da população, espaço para manobras dos veículos.
LEIA TAMBÉM
Ambulantes recebem placas de identificação da Prefeitura
Organizar, ordenar e deixar a cidade cada vez mais limpa e bonita. Este é o objetivo da Prefeitura de Vila Velha ao dar início, na manhã desta quarta-feira (31), ao plano de ação de entrega de placas de identificação para ambulantes legalizados que atuam na orla do município.
Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV
Fiscais da Coordenação de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão entregando as placas para todos os ambulantes que estão legalizados perante o município. O que vai ajudar a identificar de forma, mais rápida e eficaz, os vendedores que atuam tanto no calçadão como nas areias das praias.
“Começamos a entrega pelos ambulantes da Praia da Costa e vamos estender por toda orla. O Ministério Público Estadual (MP-ES) acompanha todo o processo de ordenamento. Estamos preparando a cidade para o Verão 2019/2020, quando recebe um grande número de visitantes e turistas”, concluiu o coordenador de Posturas, Edmar Barbosa Junior.
Ele ainda destacou que a fiscalização de vendedores sem licença é diária. O material é apreendido e o cidadão é multado de acordo com o Código Municipal de Posturas. Vale lembrar que os vendedores que não estão legalizados devem procurar a coordenação de Posturas para se legalizar.
Há 50 anos atuando como vendedora ambulante na curva da Sereia, na Praia da Costa, Maria Aparecida das Neves conta que começou a trabalhar com a mãe e agora vai passar o ponto para a filha, aprovando a iniciativa da Prefeitura.
“Com as placas de identificação será possível a fiscalização atuar e os clientes terem a informação de que o ambulante está trabalhando legalizado. É uma forma de inibir os ambulantes clandestinos que na época do verão tentam invadir nossas praias”, disse a vendedora.
A ação de entrega das placas de identificação acontecerá também para os vendedores que atuam em ruas, avenidas e praças da cidade.
Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL