CIDADE

Vila Velha/ES e Cruz Vermelha Internacional fecham parceria para o trânsito.

A parceria tem o objetivo de reduzir os acidentes que são registrados no trânsito da cidade.

Em 19/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ruas mais seguras em Vila Velha: a prefeitura e a Cruz Vermelha Internacional, por intermédio da Global Road Safety Partnership (GRSP), formaram na manhã desta quinta-feira (18), no auditório da administração municipal, uma parceria com o objetivo de reduzir sustentavelmente os acidentes que são registrados no trânsito da cidade.

Com a parceria com o município, a ONG fará um levantamento dos dados de acidentes que aconteceram na cidade, o que dará base a um relatório que apontará soluções para que o número possa ser reduzido. Segundo a GRSP, a cada ano, 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo.

Para o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, o projeto é mais uma ação para tratar uma problemática do presente, mas com o foco no futuro. “As vidas dos nossos jovens estão sendo ceifadas vítimas da violência no trânsito, e essa geração vai fazer falta no futuro para o crescimento do nosso país. Esta é uma realidade que devemos estancar agora, por isso, esse é um projeto fundamental para Vila Velha”, afirmou o prefeito Rodney Miranda.

O projeto internacional também acontece nos países Camboja, China, Índia, Quênia, México, Rússia, Turquia e Vietnã.

Ruas mais Seguras – O programa busca uma responsabilidade compartilhada entre o setor público, o setor privado e a sociedade civil na construção de um trânsito seguro para todos. Trata-se da necessidade de uma aliança multissetorial, não só para a redução de mortos e feridos no trânsito, mas para a promoção da qualidade de vida.

Fonte:PMVV